Enem 2025: MEC prorroga prazo de inscrições

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O novo limite para o procedimento termina às 23h59 da próxima sexta-feira (13/6). A decisão foi divulgada na noite dessa sexta-feira (6/6), que era o fim do período divulgado na primeira versão do edital do exame.A Página do Participante, endereço virtual que fica dentro do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), já está com a contagem regressiva alinhada ao novo prazo.

Como fazer a inscrição para o Enem

  • Para realizar a inscrição para participar do Enem 2025, o candidato deve acessar a Página do Participante, disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e selecionar “Inscrição”.
  • Na sequência, o estudante deve informar o número do CPF, a data de nascimento e clicar em “Iniciar a inscrição”.
  • Depois, deve conferir se os dados estão de acordo com o cadastro na Receita Federal.
  • Os candidatos também deverão informar a “Cor/Raça” e “Estado Civil”, entre outros.
  • Após esses passos, o interessado deverá informar se serão necessários recursos de acessibilidade ou tratamento pelo nome social.
  • Os candidatos deverão escolher entre os idiomas inglês ou espanhol para realizar a prova de língua estrangeira.
  • Caso o participante tenha mais de 18 anos e não tenha concluído o ensino médio, ele poderá obter o certificado de conclusão da educação básica por meio do Enem. No entanto, ele deve informar esse interesse no momento da inscrição.
  • Por fim, o candidato deverá escolher o município onde deseja realizar a prova.
  • Depois de concluir todos os passos, basta clicar em “Enviar Inscrição”.

As outras etapas do Enem não tiveram alteração nas datas. Portanto, as provas continuam agendadas para os dias 9 e 16 de novembro. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o 10° dia útil após o 2° dia de aplicação. Há uma excessão que já estava prevista desde a primeira versão do edital para os candidatos que moram em Belém, Ananindeua e Marituba. Eles farão o exame nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro. O motivo é a realiação da 30ª Conferência das Partes (COP30) em Belém.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Lula cai, Flávio Bolsonaro sobe e empata com petista no 2º turno, diz pesquisa Genial/Quaest
|
Nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11/3), mostra…
Funeraria São Carlos divulga nota de falecimento
|
Faleceu em São Carlos-SP às 22h do 10/03/2026, com 74…
Polícia Civil de Rio Claro prende homem no Centro de São Carlos
|
A Polícia Civil de Rio Claro-SP, deteve um homem nesta…
URGENTE: homens morrem em acidente na SP-215, vídeo
|
Dois homens morreram nesta manhã de quarta-feira, 11 de março…
Homem procurado por estupro de vulnerável é preso pela PM
|
Um homem de 49 anos, o qual segundo consta, estava…
Vereadora Cidinha comemora aprovação de acordo que garante continuidade de servidores no ambulatório oncológico
|
A vereadora Cidinha comemorou a aprovação do processo que autoriza…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes