ACISC participa de comitiva são-carlense em missão institucional à Argentina

A presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Ivone Zanquim, e o diretor de Relações Institucionais da entidade e diretor do Departamento de Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Carlos, Renato Martins, integraram a comitiva oficial são-carlense que realizou, nesta semana, uma missão internacional à Argentina, liderada pelo prefeito Netto Donato (PP) e o vice-prefeito Roselei Françoso (MDB).

A delegação visitou a cidade de Armstrong, na província de Santa Fé, onde foi recebida pelo prefeito local (intendente) Guille Luzzi e pelo senador Pablo Verdecchia. Durante o encontro, as autoridades argentinas conheceram o potencial econômico e tecnológico de São Carlos, com destaque para os setores de inovação, educação, agricultura e desenvolvimento sustentável.

Também participaram da missão internacional representantes da diretoria do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e diretores da Piccin, empresa são-carlense referência nacional em tecnologia agrícola, reforçando a força do setor empresarial da cidade.

“Foi uma oportunidade extremamente valiosa para estabelecer conexões com empresários, gestores públicos e representantes políticos da Argentina. A ACISC apoia toda iniciativa que projete São Carlos internacionalmente e abra caminhos para o intercâmbio comercial e institucional. Acreditamos que parcerias como essa fortalecem nossa economia e ampliam as possibilidades para nossos empreendedores”, destacou Ivone Zanquim.

A missão também incluiu a participação na Agroactiva, uma das maiores feiras de agronegócio da América Latina, onde a comitiva foi recepcionada pelo governador da província de Santa Fé, Maxi Pullaro, e por outras lideranças regionais. A feira apresentou tecnologias de ponta aplicadas ao setor agrícola e soluções sustentáveis que podem inspirar ações e projetos no município.

Para o diretor Renato Martins, “essa aproximação internacional fortalece a imagem de São Carlos como uma cidade de vanguarda e cria possibilidades concretas de cooperação, negócios e investimentos que beneficiam o comércio, a indústria e toda a economia local. Voltamos com ideias e contatos importantes que, com certeza, trarão frutos positivos para nossa cidade”.

A presença da ACISC, do CIESP e da Piccin reforça o compromisso das lideranças empresariais de São Carlos com o desenvolvimento econômico e a busca constante por parcerias estratégicas que ampliem as oportunidades para o setor produtivo da cidade.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Irresponsabilidade no trânsito deixa dois mortos
|
Uma adolescente de 15 anos e um motociclista de 28…
Lista dos procurados tirados de circulação
|
Nos últimos dias,   a PM de São Carlos-SP deteve…
Raio atinge ato de Nikolas e mais de 30 pessoas são internadas
|
Um raio atingiu a área nas proximidades da Praça do Cruzeiro,…
Traficante de 20 anos é detido pela PM após perseguição
|
A PM de Araraquara-SP, deteve um sujeito de 20 anos,…
PM detém indivíduo e apreende arma de fogo e munições
|
A Polícia Militar de Araraquara-SP,  deteve um sujeito  no último…
Discórdia entre amigos acaba com um baleado e o outro na cadeia
|
Uma discursão entre “amigos” ocorrida na noite de sábado, 24-01-2026,…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes