João Zambelli, de 17 anos, volta ao Instagram e acusa Moraes de perseguição

João Zambelli, filho da deputada Carla Zambelli (PL-SP), retornou às redes sociais após ter seu perfil anterior bloqueado por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Em um vídeo publicado na nova conta do Instagram, nesta quinta-feira (5/6), o jovem de 17 anos critica a determinação do Supremo e questiona os próximos passos da Justiça:

Críticas à decisão do STF

“Me chamo João Zambelli, sou filho da deputada. Venho mostrar essa angústia, um momento de tristeza, de inconformidade.Na ânsia do ministro Alexandre de Moraes de destruir a carreira da minha mãe, de tirar o mandato dela, de prendê-la por 15 anos, ele agora vem atrás de mim e da minha avó, de toda a família Zambelli.”

João Zambelli prosseguiu: “O que mais penso não é nem em relação a mim, mas à minha avó. A tristeza de saber que a minha avó, com 75 anos, com problemas cardíacos, tem muitas síndromes, como a minha mãe, apenas recebendo salário da aposentadoria… Porque quem mantinha a minha avó era a minha mãe, que mora com a gente no único apartamento que a minha mãe tem em nosso nome – por assim dizer, o apartamento funcional da Câmara.

De resto, minha mãe não tem carro, casa, nada. Apenas apartamento funcional. E, quando essa perseguição acontecer, não será afetada só a minha mãe, mas a minha avó e eu também. Quando caçarem o mandato da minha mãe, onde vamos morar? Onde vamos ficar com o salário de aposentada da minha avó, de 75 anos? Que serviço ela vai arrumar? Qual trabalho eu vou arrumar com 17 anos? Como vamos nos manter?

Multa de R$ 4,8milhões

“Minha mãe tendo que pagar multa de R$ 4,8 milhões, isso não existe. Os 18 funcionários do gabinete da minha mãe serão afetados – alguns deles têm filhos especiais; dois ou três funcionários têm problemas de saúde gravíssimos. Então, não é algo que afeta só a vida da parlamentar, mas de todo mundo que esteja relacionado a ela.

A minha avó, com 75 anos, com uma rede [social] nova, vai entrar para deputada federal? E banir a minha rede social? O que eu fiz de errado? Eu não consigo entender o que a minha avó fez para merecer isso, para a gente ter que sentar na mesa do almoço e começar a chorar por causa de tanta preocupação e angústia.

Me pergunto: será que se minha mãe fosse de alguma facção criminosa, ela seria libertada? Eu não sei, mas creio que provavelmente sim, seria arquivado. Parece que a lei no Brasil não funciona.

A democracia está morrendo não só para quem está na linha de frente, mas para os familiares também. Agora fico me perguntando: será que minha avó vai presa? Ou eu? Vamos para o mesmo lugar que foram as pessoas do 8 de Janeiro?”

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Veja quem são os milicianos mais procurados do Rio de Janeiro
|
Após as mortes e prisões de nomes de peso da milícia…
Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
A Senhora: Conceição Aparecida de Oliveira Faleceu dia 07/12/25 às…
Engenheiro causa acidente, filha de 7 anos e vendedor de suco morrem
|
Um homem e uma criança morreram no domingo, 07-12-2025, 07-12-2025,…
Alta velocidade causa grave acidente e deixa motoristas em estado grave
|
Um acidente de trânsito ocorrido na tarde de domingo, 07-12-2025,…
Homem desaparecido é encontrado morto em canavial
|
Nesta manhã de domingo, 7 de dezembro de 2025, foi…
BAEP apreende drogas e traficante
|
Foto: Fala Matão Durante patrulhamento, a equipe do Canil de…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes