INSS: “dono” de 500 empresas é alvo da PF por fraude de R$ 3,5 mi no INSS

Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4/6), a Operação Serôdio, com o objetivo de desarticular associação criminosa voltada à inserção fraudulenta de vínculos empregatícios no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), com uso irregular das plataformas GFIP e e-Social.

Segundo a PF, as fraudes eram praticadas por meio de empresas fictícias, utilizadas para viabilizar benefícios indevidos, como aposentadoria, salário-maternidade e seguro-desemprego. Um dos investigados consta como responsável por mais de 500 empresas – ele utilizava familiares para operacionalizar o esquema, cujo prejuízo é estimado em R$ 3,5 milhões. São cumpridos mandados de busca e apreensão em 12 endereços, além de três mandados de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal.

Os investigados poderão responder por associação criminosa, estelionato previdenciário, falsidade ideológica, falsidade material e lavagem de dinheiro. Clique aqui no link e veja a matéria completa no nosso parceiro https://www.metropoles.com/colunas/mirelle-pinheiro/dono-de-500-empresas-e-alvo-da-pf-por-fraude-de-r-35-mi-no-inss

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Homem desaparecido é encontrado morto em canavial
|
Nesta manhã de domingo, 7 de dezembro de 2025, foi…
BAEP apreende drogas e traficante
|
Foto: Fala Matão Durante patrulhamento, a equipe do Canil de…
TOR prende mulher traficante na Washington Luís
|
Na manhã deste sábado (6), uma mulher de 30 anos,…
Homem é preso com arma após disparo em área de lazer
|
Na noite da última sexta-feira (5) um homem de 37…
Trio é preso por furto no Cemitério Nossa Senhora do Carmo
|
A Guarda Municipal  deteve três indivíduos na noite do dia…
Pesquisa: no 2º turno, Lula venceria Flávio com 51% dos votos
|
Nova pesquisa Datafolha publicada neste sábado (6/12) mostra que o…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes