Eduardo Bolsonaro comemora anúncio dos EUA que pode atingir Alexandre de Moraes

Eduardo Bolsonaro comemorou o anúncio do governo Trump sobre o cancelamento de vistos de entrada nos Estados Unidos, medida que pode atingir o ministro Alexandre de Moraes (STF). A iniciativa foi divulgada feito pelo secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, nesta quarta-feira (28/5).

De acordo com o deputado brasileiro, a medida da Casa Branca antecipará um projeto de lei que tramita no Congresso dos EUA com o mesmo objetivo. “O secretário de Estado Marco Rubio acaba de dizer que vai tirar o visto de todos os censores e violadores da liberdade de expressão estrangeiros, das autoridades internacionais e de seus cúmplices”, disse Eduardo Bolsonaro, que permanece nos Estados Unidos desde março, em campanha por sanções ao ministro do STF.

“A gente fica muito satisfeito em ver que a administração Trump está antecipando e adotando a política do ‘No Censor On Our Shores Act’, projeto de lei que tramita no Congresso americano e que visa justamente retirar o visto daqueles que violam a Primeira Emenda americana, principalmente no que se refere à liberdade de expressão”, complementou Eduardo Bolsonaro.

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, usou as redes sociais para anunciar novas restrições a vistos de entrada no país, voltadas a autoridades estrangeiras que tenham, na visão do governo Trump, atentado contra a liberdade de expressão de cidadãos americanos. A postagem foi republicada pela Embaixada dos EUA no Brasil.

“Por muito tempo, os americanos foram multados, assediados e até mesmo acusados por autoridades estrangeiras por exercerem seus direitos de liberdade de expressão. Hoje, anuncio uma nova política de restrição de vistos que se aplicará a autoridades estrangeiras e pessoas cúmplices na censura de americanos. A liberdade de expressão é essencial ao estilo de vida americano — um direito inato sobre o qual governos estrangeiros não têm autoridade”, escreveu Rubio.

“Estrangeiros que trabalham para minar os direitos dos americanos não devem ter o privilégio de viajar para o nosso país. Seja na América Latina, na Europa ou em qualquer outro lugar, os dias de tratamento passivo para aqueles que trabalham para minar os direitos dos americanos acabaram”, alertou o secretário de Estado.

Governo Trump reage a Moraes

As sanções em análise pelos EUA contra Moraes são uma resposta do governo Donald Trump às multas e punições aplicadas pelo ministro a plataformas digitais que descumpriram ordens de bloqueio de perfis de militantes bolsonaristas. O próprio grupo empresarial Trump Media & Technology Group (TMTG), do qual Trump é sócio majoritário, entrou com um processo contra Moraes.

As decisões do ministro foram tomadas no âmbito do que ficou conhecido como o inquérito dos atos antidemocráticos.

Fonte: https://www.metropoles.com/

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

PM flagra traficante manuseando drogas na calçada
|
Nesta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, a…
Jovem morto a tiros tem corpo reconhecido pela mãe
|
Foi sepultado nesta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro de…
Homem mata mulher a facadas e depois morre em acidente
|
Uma mulher  identificada como sendo, Francisca Silva Lima, de 33…
PM detém dupla e apreende muita droga no Santa Felícia
|
Dois indivíduos foram detidos pela PM nesta manhã de sexta-feira,…
Briga de casal acaba em tragédia e corpos queimados
|
Um sujeito de 64 anos foi preso em flagrante na…
Homem é morto a tiros em Itápolis
|
Um homem de 60 anos, identificado como João Paulo Bueno,…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes