A volta triunfal de Eduardo para enfrentar o carrasco

À falta de uma facada como a que ajudou a eleger seu pai presidente, Eduardo Bolsonaro encontrou outra maneira não dolorosa de se projetar como candidato à sucessão de Lula.

Licenciado do cargo de deputado, mudou-se para os Estados Unidos e agora dedica-se a falar mal do ministro Alexandre de Moraes e do Poder Judiciário brasileiro junto ao governo Trump.

Paulo Gonet, Procurador-Geral da República, pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura de um inquérito para investigar Eduardo. Moraes acolheu o pedido no fim da tarde de ontem.

Eduardo é o único dos filhos de Bolsonaro que nunca foi investigado. Flávio foi por se apropriar de parte dos salários de funcionários do seu gabinete à época em que era deputado no Rio.

Carlos também já foi por ter integrado o chamado Gabinete do Ódio nos quatro anos de governo do seu pai. Jair Renan foi investigado por tráfico de influência e outras pequenas falcatruas.

Portanto, chegou a vez de Eduardo. Ele será investigado como pediu Gonet por atuar “contra as instituições brasileiras” ao fazer gestões para que o governo de Trump puna Moraes.

Bolsonaro, pai, terá de prestar esclarecimentos à Polícia dado ao fato de se beneficiar da conduta de Eduardo e haver declarado ser o responsável pela manutenção do filho em território americano.

Segundo Gonet, Eduardo busca intimidar agentes públicos que investigam e processam o seu pai e autoridades do governo passado por formação de quadrilha e tentativa de golpe de Estado.

Eduardo trabalha para que os Estados Unidos imponham restrições a Moraes do tipo: impedir sua entrada no país, bloquear bens e transações financeiras com empresas americanas.

Na semana passada, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou que sanções contra Moraes estão “em análise” e que “há uma grande possibilidade de isso acontecer”.

A possibilidade de Moraes sofrer sanções mobilizou magistrados e o governo brasileiro que consideram que os Estados Unidos afrontarão o Brasil se tal coisa ocorrer. A ver, a ver.

Se Moraes tivesse recusado o pedido de Gonet para investigar as ações de Eduardo nos Estados Unidos, diriam que ele se acovardou por temer sanções contra si do governo americano.

Como Moraes aceitou o pedido, dirão que abusa do seu poder e que lhe falta isenção para julgar qualquer um dos Bolsonaro. É do jogo político da direita, empenhada em desacreditá-lo.

A maioria dos colegas de toga de Moraes reconhece que se não fosse por sua coragem e tenacidade, o golpe de Estado tramado por Bolsonaro pai, filhos e militares poderia ter dado certo.

E Lula, deposto. E Moraes, preso. E ministros do Supremo que mandassem soltá-lo, impedidos de exercer suas funções. E a imprensa que resistisse à nova ordem, fechada ou censurada.

Eduardo deve estar feliz. O inquérito aberto contra ele alavancará sua candidatura a presidente ou a senador por São Paulo. Em breve, ele deverá retornar ao Brasil para retomar seu mandato.

Será a volta triunfal do ex-filho pródigo que ousa enfrentar de peito aberto o implacável carrasco de sua família.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

GM faz grande apreensão de drogas em São Carlos
|
Nesta manhã de sábado, 20-06-2026, a Guarda Municipal apreendeu uma…
Funerária São Carlos divulga nota de falecimento
|
Faleceu às 15h15 do dia 19/06/2026, com 74 anos, a…
Dupla furta carro e é detida pela PM
|
Nesta madrugada de sábado, 20-06-2026, a PM deteve dois sujeitos…
Casal cai em golpe de falso advogado e tem grande prejuízo financeiro
|
Um casal morador no bairro Cidade Aracy, São Carlos-SP, caiu…
GM intensifica patrulhamento e prende traficante na região do Terminal Rodoviário
|
Nesta madrugada de sábado, 20-06-2026, a Guarda Municipal deteve um…
PM detém homem armado na Rua Treze de Maio
|
Nesta madrugada de sábado, 20/06/2026, policiais militares detiveram um  sujeito…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes