Assassino de estudante da UnB é recapturado

O foragido Vinícius Neres Ribeiro (foto em destaque), 28 anos, assassino confesso da universitária Louise Maria da Silva Ribeiro, foi recapturado pela Polícia Penal do Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (11/3). Policiais Penais do Núcleo de Recaptura da corporação o encontraram na região do Gama e o levaram para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Vinícius era considerado foragido desde sexta-feira (7/3), quando não voltou ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde cumpre pena em regime semiaberto, para a pernoite após o trabalho externo – ao qual tem direito. O condenado foi encontrado perto da casa da ex-namorada mais recente, que o havia denunciado por violência doméstica em janeiro último e terminado com Vinícius depois de descobrir que ele tinha matado Louise Maria. Com ele, os policiais ainda encontraram uma mochila com diversos objetos dentro, como facas, abraçadeiras, alicate, lanterna, serras, um frasco de lubrificante íntimo, além de uma mecha de cabelo. O assassino confesso foi deixado à disposição da Justiça e pode perder o direito ao regime semiaberto, a depender de decisão do Poder Judiciário.

Feminicídio em laboratório

O crime, cometido em 2016, chocou a comunidade acadêmica e o Distrito Federal. Ao ser preso, Vinícius confessou ter matado a colega de curso sob a justificativa de estar inconformado diante do término do relacionamento com a jovem.

Louise tinha 20 anos, quando foi chamada por Vinícius para conversar em um dos laboratórios do Instituto de Ciências Biológicas (IB) da Universidade de Brasília (UnB). Sozinho com a vítima no espaço, ele a dopou com um pano embebido em clorofórmio.

A jovem desmaiou, e Vinícius injetou 200 mililitros do químico na boca dela, o que provocou a morte da universitária, segundo a perícia; prendeu os pés e as mãos de Louise; despiu-a; e enrolou o corpo dela em um colchão inflável.

Posteriormente, o criminoso transportou o corpo no carro da vítima até um local próximo ao Minas Brasília Tênis Clube (MBTC), no Setor de Clubes Esportivos Norte (SCEN), e deixou o cadáver na mata, parcialmente incinerado.

Em 2017, Vinícius foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado – por motivo fútil, uso de meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio –, além de destruição de cadáver. No entanto, ele teve a punição atenuada por ser menor de 21 anos à época e por ter confessado espontaneamente o crime, cometido em 10 de março de 2016.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Veja quem são os milicianos mais procurados do Rio de Janeiro
|
Após as mortes e prisões de nomes de peso da milícia…
Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
A Senhora: Conceição Aparecida de Oliveira Faleceu dia 07/12/25 às…
Engenheiro causa acidente, filha de 7 anos e vendedor de suco morrem
|
Um homem e uma criança morreram no domingo, 07-12-2025, 07-12-2025,…
Alta velocidade causa grave acidente e deixa motoristas em estado grave
|
Um acidente de trânsito ocorrido na tarde de domingo, 07-12-2025,…
Homem desaparecido é encontrado morto em canavial
|
Nesta manhã de domingo, 7 de dezembro de 2025, foi…
BAEP apreende drogas e traficante
|
Foto: Fala Matão Durante patrulhamento, a equipe do Canil de…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes