Igor Gabriel Maciel, de 26 anos, o qual morreu em confronto com um vigilante nesta madrugada de segunda-feira, 10-03-2025, em Araraquara-SP, foi identificado por seus familiares após ser encontrado vestindo roupas escuras, luvas e uma balaclava (touca ninja) preta.
Conforme consta no boletim de ocorrência registrado pela PolÃcia Civil, três suspeitos foram vistos agindo de maneira suspeita dentro das instalações de uma empresa. O vigilante de 56 anos, que estava de plantão no local, relatou ter avistado os indivÃduos e ordenado que parassem. Logo após, ouviu um disparo de arma de fogo e reagiu com dois tiros em direção aos suspeitos. Após a troca de tiros, os suspeitos fugiram, mas o corpo de Igor foi encontrado pouco tempo depois, próximo a uma área de matagal. A PolÃcia Militar foi acionada e, ao chegar no local, localizou seis pneus próximos à cerca da empresa, que estava cortada, sugerindo uma possÃvel tentativa de furto. O revólver calibre 38, usado pelo vigilante, foi apreendido e encaminhado ao Núcleo de PerÃcias CriminalÃsticas de Araraquara para análise. Também foi recolhida uma botina, possivelmente pertencente a um dos outros suspeitos envolvidos na tentativa de furto.
A princÃpio, a investigação aponta para legÃtima defesa por parte do vigilante, mas a PolÃcia Civil ainda aguarda a análise completa das imagens das câmeras de segurança da empresa. Até o momento, apenas uma gravação foi disponibilizada, mostrando um dos suspeitos correndo em direção ao alambrado.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar o exame necroscópico e de detecção de resÃduos de pólvora no corpo de Igor. Ainda segundo a polÃcia, ele já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.
O caso foi registrado como homicÃdio, mas o vigilante, que alegou legÃtima defesa, não foi preso.
A PolÃcia Civil segue investigando para esclarecer os detalhes da ocorrência e identificar outros possÃveis envolvidos no crime.


