Evandro . R. Leite, de 52 anos, motorista do caminhão, que na noite de quinta-feira, 20-02-2025, colidiu com um ônibus de universitários no km 01 da rodovia vicinal Jorge LuÃs, em São Joaquim da Barra-SP,   acidente que acabou na morte de 12 universitários e deixou várias feridos, foi preso em flagrante. O sujeito foi preso por homicÃdio culposo, lesão corporal na direção de veÃculo e fuga do local do acidente. tragédia com ônibus de universitários deixa vários mortos
O www.comandovp.com.br teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pela PolÃcia Civil e segundo a fonte oficial, o acidente ocorreu por volta das 23h00. O ônibus da cor preta, placas de Ituverava-SP, foi atingido por um caminhão da cidade de Pirangi SP, o qual transitava no sentido contrário do coletivo. Com a colisão, 12 estudantes morreram e 19 ficaram feridos. O motorista do caminhão teria tentado se esconder no meio do mato, mas acabou detido. O homem, de 51 anos, teria invadido a pista e atingido o ônibus de estudantes. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Franca, onde está preso e sob escolta policial. A nossa equipe de reportagem está em busca dos nomes das vÃtimas. Pedro Henrique Souza Saraiva, de 17 anos, é uma vÃtima fatal.
Mais detalhes assim que possÃvel.
Nota do hospital: Em razão do grave acidente ocorrido no km 3 da vicinal Jorge LuÃs, entre São José da Bela Vista e Nuporanga, envolvendo um ônibus de estudantes que retornavam da Universidade de Franca (Unifran) para São Joaquim da Barra, informamos: O Hospital Geral, do Grupo Santa Casa de Franca recebeu apenas uma paciente, uma estudante de 20 anos, que apresentou quadro de trauma crânio-encefálico. No momento, ela está estável, consciente e orientada, e segue recebendo todo o suporte médico necessário. O motorista da carreta envolvido no acidente foi atendido na unidade de pronto atendimento da rede municipal de Franca e, aguarda liberação de leito para ser transferido para o Hospital Geral. Seu estado de saúde não apresenta riscos. Lamentamos profundamente a tragédia que vitimou 12 estudantes e nos solidarizamos com as famÃlias das vÃtimas. Seguiremos prestando total apoio à s autoridades responsáveis pela investigação do ocorrido.


