Nicholas LuÃs Souza Riquetto, de 22 anos, morreu em confronto  com a  PolÃcia Militar na noite de sexta-feira (14-02-2025),  dentro de uma escola estadual, em Américo Brasiliense -SP. Ele e dois comparsas teriam rendido um motorista de aplicativo e praticado um roubo. Na fuga abandonaram próximo da escola o carro roubado. Nicholas entrou na escola Escola Estadual Alberto Alves Rollo, onde foi morto.
De acordo com boletim de ocorrência, uma testemunha viu três criminosos,  sendo um armado rendendo um motorista de aplicativo e adentrando no seu veÃculo VW/UP da cor cinza, placas de Araraquara. A testemunha passou acompanhar o carro e acionou a PM.  O carro ficou rondando por várias ruas. O veÃculo parou em um determinado local, mas ninguém desceu. Depois continuou transitando. A testemunha que acompanhava perdeu o veÃculo de vista, mas minutos depois o avistou próximo a uma mata no bairro Serra Azul. Neste momento a testemunha viu que viaturas estavam já acompanhando o carro. Os bandidos continuaram em fuga, desobedecendo os sinais de parada dados pela PM. Minutos depois dois policiais avistaram o carro abandonado e com três portas abertas. Uma funcionária da escola disse que havia visto um bandido pulando o muro e atravessando o pátio correndo ( pátio da escola).
Relatos dos policiais:Os policiais disseram que assim que entraram na escola e se dirigiram aos fundos, seguindo a orientação da funcionária, perceberam que as luzes estavam apagadas e viram um vulto no final do terreno, junto ao muro e que ao verbalizarem para parar que se tratava da polÃcia, já na sequência perceberam um clarão e um barulho, ambos caracterÃsticos de disparo de arma de fogo, razão pela qual imediatamente revidaram os tiros e mantiveram a aproximação do alvo,  mas mantendo os disparos, mesmo sem terem condições de dizer se houve outros disparos contra os policiais, já que o alvo não foi imobilizado em um primeiro momento , conseguindo atingi-lo após 14 disparos efetuados pelo tenente e 15 disparos efetuados pelo soldado, chegando ao criminoso.
O criminoso identificado depois como Nicholas  ficou inicialmente sentado ao chão e com vida. Ele estava com um  revólver na mão, o qual foi retirado pelos policiais. O SAMU foi acionado, mas o baleado acabou morrendo no local.
A PolÃcia Civil e o comandante da PM,  foram acionados e durante a perÃcia, foi encontrada uma pistola embaixo do corpo do falecido, a qual estava municiada. As armas usadas pelo criminosos estavam com numerações suprimidas e com uma munição deflagrada.
Relato do motorista assaltado:A vÃtima disse que foi ameaçada de morte a todo momento e depois abandonada próxima da mata.  Dentro do seu carro foi encontrada uma corda e um facão, objetos que seriam dos criminosos. O celular do trabalhador foi encontrado em poder do falecido, que segundo consta, já era conhecido nos meios policiais.
Os projéteis intactos encontrados nas vestes da vÃtima/autor Nicholas LuÃs Souza Riquetto pelo agente funerário, foram apreendidos para posterior exame de descrição e constatação de eficácia e confronto balÃstico com as armas apreendidas. Igual procedimento fora adotado com um projétil amassado encontrado também nas vestes do morto. Pino com droga foi encontrado no bolso do falecido. As armas dos policiais também foram apreendidas. Os outros dois criminosos ainda não foram presos.
Fotos: Portal Morada


