Morre secretário-adjunto baleado por GCM dentro de prefeitura

O secretário-adjunto de Segurança da Prefeitura de Osasco, Adilson Custódio Moreira, morreu, nesta segunda-feira (6/1), após ter sido baleado por um GCM dentro da sede da administração pública do município da região metropolitana de São Paulo.

A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo coronel Valmor Racorti, comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM). O coronel ainda confirmou que o suspeito foi detido.

Segundo apurou a reportagem, o secretário participava de uma reunião com guardas municipais da cidade. Ao término do encontro, Adilson disse que quem quisesse conversar em particular, poderia ficar. Então, um guarda ficou na sala e, na sequência, segundo relatos de pessoas presentes na prefeitura, disparos foram ouvidos dentro da sala. O autor dos tiros teria trancado a porta e impedido a entrada dos funcionários para entender o que estava ocorrendo.

Quem era o secretário baleado

Adilson Custódio Moreira nasceu em 12 de janeiro de 1971 na cidade de Jequitinhonha, em Minas Gerais. Aos 6 anos de idade, Adilson se mudou para Cabreúva, no interior de São Paulo, lugar onde estudou e iniciou a vida profissional, trabalhando em lavouras e indústrias. Ele chegou a Osasco no ano de 1988 e montou uma empresa de motoboys, com a qual ficou até 1992, mesma época em que prestou concurso público na Prefeitura de Osasco para o cargo de Guarda Municipal. Tornou-se classe distinta por meio de um concurso interno. Na Guarda Civil, iniciou os trabalhos como motorista de viaturas, efetuou patrulhamento em motos, trabalhou como Ronda Oficial, auxiliou e atuou em 2001 na implantação do Canil da Guarda Civil, além de coordenar o setor de transportes e trabalhos de reestruturação predial da Guarda Civil. Também atuou para a instalação da academia que se encontra na sede da Guarda Civil. Recentemente, em conjunto com a equipe da Guarda Civil, ele ajudou a delinear o projeto de reestruturação do Plano de Cargos e Carreira da GCM. Adilson Custódio Moreira se tornou Secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco em junho 2018. Saiu do cargo em 2019, quando o atual titular da pasta, José Virgolino de Oliveira, assumiu o cargo. A partir de então, Adilson passou a ser secretário-adjunto.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Funerária São Carlos divulga missa de sétimo dia do senhor Felipe Roberto Costa Petitto
|
Funerária São Carlos Missa de sétimo dia Senhor Felipe Roberto…
Briga de trânsito acaba com carro crivado de bala
|
Uma confusão no trânsito, quase acaba em tragédia na noite…
Presidente nacional do Republicanos e o chefe da Casa Civil do governador Tarcísio de Freitas reforçam apoio a Netto Donato
|
O deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira,…
Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
A Senhora: Leonice Lourenço Miranda Faleceu dia 24/01/26 às 03:30…
Por não aceitar o fim do relacionamento, mulher joga ácido no rosto do ex
|
Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança na manhã…
Ciclista na contramão da rodovia Washington Luís, acaba atropelado
|
Um ciclista ficou ferido nesta manhã de sábado, 24/01/2026, após…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *