Unimed São Carlos anuncia início das obras da segunda fase do Complexo Hospitalar

A Unimed São Carlos deu início à construção da primeira etapa da segunda fase do Complexo Hospitalar, reafirmando seu compromisso com a expansão, modernização e qualidade da saúde na região. Com um investimento de R$ 22,2 milhões, a obra tem previsão de entrega para dezembro de 2025.
Nessa primeira etapa, o projeto contempla a construção de uma estrutura moderna, projetada para atender às necessidades de pacientes, colaboradores e parceiros. Confira os principais destaques da segunda fase do complexo hospitalar:
• Térreo: Almoxarifado, Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais);
• 1º Pavimento: Área administrativa, incluindo um anfiteatro com 79 lugares e salas de reuniões;
• 2º Pavimento: Laboratório, banco de sangue e área de diluição de quimioterápicos;
• 3º Pavimento: Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto com 20 leitos;
• 4º Pavimento: Restaurante, área de descanso para colaboradores e conforto médico;
• 5º Pavimento: Lactário e Serviço de Nutrição e Dietética (SND).
Além desses pavimentos, a infraestrutura contará com áreas dedicadas a serviços essenciais, como o controle de acesso de colaboradores e terceiros (entrada de serviços), áreas de manejo de resíduos, rouparia e morgue.
"O início das obras da segunda fase do nosso complexo hospitalar é um passo importante para nossa cooperativa e para a saúde da nossa região. Esse projeto foi pensado para oferecer conforto, eficiência e tecnologia aos nossos pacientes e colaboradores, consolidando a Unimed São Carlos como uma referência em saúde”, destaca Bolívar Soares Mendjoud, presidente da cooperativa.
A Construtora Baggio é a responsável pela execução do projeto, que visa elevar o padrão de atendimento e qualidade na saúde. Este novo marco representa um avanço significativo para a cooperativa, fortalecendo ainda mais seu papel como referência em saúde na região.
O início das obras foi anunciado em coletiva de imprensa realizada hoje, 27 de novembro, no local das obras, e contou com a presença do presidente da Unimed São Carlos, Bolívar Soares Mendjoud, do diretor Administrativo da Unimed São Carlos, Leonardo Iezzi, do gerente Comercial da Construtora Baggio, Marcos Paiva, e, representando a Prefeitura, João Muller, e vice-prefeito eleito, Roselei Françoso, além de gestores e cooperados.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Primeira-Dama do Estado visita São Carlos e destaca programa de capitação de Internet
|
A primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do…
Primeira-dama do Estado visita Ibaté e apresenta cursos gratuitos de qualificação
|
A cidade de Ibaté recebeu nesta terça-feira (10) a visita…
Recolhimento de veículos acaba com homem detido pela GM
|
Um homem de 58 anos foi conduzido para a Central…
Nova Funerária divulga notas de falecimento e missa de sétimo dia
|
O Senhor: Adão Machanoscki Faleceu dia 09/03/26 às 10:37 horas…
PM detém homem e apreende carro dublê
|
A Polícia Militar teve um homem  nesta manhã de terça-feira,…
Ivone Zanquim recebe homenagem do Rotary Club de São Carlos em reconhecimento à liderança feminina
|
Presidente da ACISC foi destacada por sua trajetória empresarial e…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *