O rastro da tragédia: enchentes no RS completam um mês nesta segunda com 169 mortes

As enchentes que mataram pelo menos 169 pessoas no Rio Grande do Sul completam um mês nesta segunda-feira (27). O estado enfrenta o maior desastre natural de sua história e as chuvas continuam a agravar a situação. De acordo com o relatório da Defesa Civil divulgado às 18h de domingo (26), são 469 municípios gaúchos afetados, 55.813 pessoas em abrigos, 581.638 desalojados, 806 feridos e 56 desaparecidos. 27/4 – Temporais atingiram o Rio Grande do Sul causaram as primeiras inundações. A capital Porto Alegre e os municípios de Canoas e Novo Hamburgo foram os primeiros a sofrer alagamentos.

• 30/4 – Exército e Aeronáutica mobilizaram 335 militares para ajudar no resgate das vítimas. A operação contou com 12 embarcações, 5 helicópteros e 43 viaturas, além de equipamentos de engenharia. Os militares trabalharam principalmente no resgate de pessoas ilhadas, distribuição de água, alimentos e donativos.

FAB (Força Aérea Brasileira) disponibilizou os dois primeiros helicópteros modelo H-60 Black Hawk para ajudar no resgate das vítimas. No decorrer da operação, outras aeronaves foram enviadas totalizando 15 helicópteros e um avião de carga.

• 1°/5  As enchentes mataram 10 pessoas e 100 municípios gaúchos foram afetados pelos temporais.

A Força Aérea enviou reforços para ajudar as vítimas.

Em entrevista exclusiva para RECORD News, o secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel, disse que o objetivo principal naquele momento era a busca por sobreviventes e apontou dificuldades devido às condições climáticas instáveis.

Os temporais causaram o bloqueio de rodovias, deslizamentos de terra e até quedas de pontes.

Fonte: r7

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

DISE prende dupla por tráfico de drogas
|
Nesta quinta-feira, 12 de março de 2026, a Delegacia de…
Moraes muda de ideia e proíbe assessor de Trump de visitar Jair Bolsonaro
|
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, reformou…
Força Tática apreende partes de veículo furtado
|
Nesta quinta-feira, 12 de março de 2026, após denúncia anônima,…
Nova Funerária divulga notas de falecimento e missa de sétimo dia
|
O Senhor: Paulo Ribeiro Faleceu dia 12/03/26 às 02:18 horas…
Presidente da ACISC participa de evento do CMEC em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
|
“Coquetel Dia da Beleza” reuniu mais de 70 empreendedoras em…
Missão do assessor de Trump que visitará Bolsonaro
|
A visita do assessor de Donald Trump para políticas relacionadas…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *