Alvos da PF tentam escapar, dão de cara com viatura da PM de SP e trocam tiros

A Operação Faroeste Digital, da PF (Polícia Federal), terminou com um suspeito baleado e outro preso, nesta terça-feira (30). Os agentes federais cumpriam parte dos 46 mandados expedidos pela Justiça quando um carro prata deixou o local em fuga e deu de cara com uma viatura da PM, que dava apoio. Houve uma troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido.

O caso aconteceu na Praça Padre Léo Morin, na Vila Matilde, zona leste de São Paulo, às por volta das 7h20. Um dos mandados da PF seria cumprido no Condomínio Boulevard Padre Leo Morin, localizado em frente à praça. 

Dois homens em um veículo prata saíram da garagem do prédio e avistaram a viatura da PM. Neste instante, os suspeitos dispararam contra os agentes, que revidaram os tiros. Um homem foi atingido e, depois, socorrido a um hospital da região. O outro criminoso foi preso e levado à sede da PF, na Lapa, zona oeste de São Paulo.

O carro ficou atravessado na rua com as portas abertas. A reportagem da RECORD identificou, na janela dianteira direita, uma marca de tiro e o vidro trincado.

Operação Faroeste Digital

A operação é um desdobramento da força-tarefa Tentáculos e teve como objetivo acabar com uma organização criminosa especializada na prática de fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, a quadrilha fraudou contas bancárias de duas empresas, em valores que chegam a R$ 2 milhões.

Ao todo, os agentes cumpriram 44 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nas cidades de São Paulo (SP), Atibaia (SP), Praia Grande (SP), São Vicente (SP), Joinville (SC), Londrina (PR) e Brasília (DF), além de ordens de bloqueio de bens. 

O bando usava laranjas, que tinham conhecimento do crime, para pulverizar os valores financeiros desviados. Outros laranjas também eram usados, “em diversas etapas sucessivas de transferências financeiras, até que o dinheiro retornasse aos fraudadores, mediante o recebimento de comissões”, informou a PF.

A PM informou que viaturas da 3ª Companhia do 8º Batalhão prestavam apoio no caso. Inicialmente, informações preliminares da PM deram conta que o caso se tratava de um policial federal que teria reagido a uma tentativa de assalto. A ocorrência foi registrada na sede da PF, na Água Branca, zona oeste da capital paulista

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Síndico confessa ter assassinado corretora
|
O síndico Cléber Rosa de Oliveira, de 49 anos, confessou à…
Crianças desaparecidas: veja como andam as investigações
|
Após 23 dias do desaparecimento de Ágatha Isabelly, de 6…
Corpo de corretora é encontrado enterrado, síndico e filho são presos
|
A Polícia Civil de Goiás prendeu, na manhã desta quarta-feira…
Homem com depressão pela morte da mãe é encontrado morto
|
Um idoso de 68 anos foi encontrado morto no final…
Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade
|
O Fundo Social de Solidariedade recebeu nesta semana uma doação…
Santa Casa recebe vereadora Larissa e reforça compromisso com cuidado humanizado
|
A Santa Casa de São Carlos recebeu, nesta terça-feira (27),…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *