Sargento é morto por assaltante

A Polícia Militar (PM) confirmou, na noite deste domingo (7-01-2024), a morte do sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, internado desde a noite da última sexta-feira (5), quando se envolveu em uma perseguição contra dois assaltantes. O sargento foi baleado por um dos bandidos  no bairro Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte.

"Informo o falecimento do 3º Sgt PM Roger Dias da Cunha. À família, amigos e companheiros de trabalho, expresso minhas condolências e ressentimento", lamentou o comandante geral da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), Rodrigo Piassi. Informações sobre velório e sepultamento não foram revelados até a publicação desta reportagem.

Roubo de carro:

Segundo a PM, os criminosos, Welbert Souza Fernandes, de 25 anos, e Giovanni Faria de Carvalho, de 33 anos, roubaram um carro a PM foi  acionada e deu início um acompanhamento. Os bandidos  perderam o controle da direção do veículo e bateram  em um meio-fio, desceram e tentaram fugir a pé. O sargento deu ordem de parada, mas um dos bandidos sacou de uma arma de fogo e efetuou 2 disparos na cabeça do sargento e um na perna.

Antes de desmaiar, Roger conseguiu fazer um disparo, acertando uma das pernas do suspeito.
O sargento era casado e tinha filho
Os dois feridos foram socorridos ao Pronto Socorro do Hospital Risoleta Neves. Depois, o militar foi transferido até o Pronto Socorro do Hospital João XXIII, onde morreu na noite deste domingo (7).   Welbert de Souza Fagundes, de 25 anos, apontado como o autor do disparo que atingiu a cabeça do Sargento Roger Dias, na última sexta-feira (05), estava em regime semiaberto e teve as saídas temporárias, concedidas pela Justiça, em novembro de 2023. A Justiça de Minas Gerais autorizou que Fagundes pudesse sair para trabalhar às 06h e retornar às 20h (de segunda a sexta), e de 06h às 15h nos sábados. Além disso, também foi autorizado que ele usufruísse das "saídas temporárias". Com isso, Fagundes poderia sair da penitenciária por 35 dias, ao ano. Cada saída, no entanto, não poderia ultrapassar 7 dias.
O Ministério Público de Minas Gerais chegou a recomendar que fosse negado o pedido de concessão de saídas temporárias e trabalho externo para Fagundes. Isso porque, segundo o MPMG, o detendto "não apresenta indícios de que irá ajustar-se, com autodisciplina e senso de responsabilidade, aos usufruir dos benefícios, tendo em vista que recentemente foi preso em flagrante delito". No entanto, o benefício foi concedido.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Missão do assessor de Trump que visitará Bolsonaro
|
A visita do assessor de Donald Trump para políticas relacionadas…
Criminoso com imensa ficha criminal é preso após esfaquear e estuprar mulher em situação de rua
|
Um tarado foi preso em flagrante nesta madrugada de quinta-feira,…
Homem morre após sofrer queda em São Carlos
|
Um homem de 29 anos, morreu na Santa Casa na…
Homem invade casa da GM, é detido pela GM e vai para a cadeia
|
A GM ( Guarda Municipal ) deteve um homem de…
GAM da GM apreende cocaína na Vila jacobucci
|
No final da noite de quarta-feira, 11-03-2026, a Guarda Municipal…
Lula cai, Flávio Bolsonaro sobe e empata com petista no 2º turno, diz pesquisa Genial/Quaest
|
Nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11/3), mostra…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *