O adolescente de 17 anos apreendido nesta terça-feira (24) confessou participação na chacina da famÃlia da cabeleireira Elizamar da Silva, no Distrito Federal. A PolÃcia Militar chegou até o menor por denúncias anônimas. Ele prestou depoimento, acompanhado da famÃlia, e foi liberado.
Ele terá o envolvimento na chacina apurado pela Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I), a qual já o ouviu e instaurou o Procedimento de Apuração de Ato Infracional (PAAI). Na madrugada desta quarta-feira (25), a DCA I pediu a internação provisória do adolescente considerando a gravidade social dos fatos e para assegurar a integridade fÃsica dele enquanto o caso é apurado.
Em depoimento aos policiais, o adolescente afirmou que foi contratado por Horácio Carlos para levar móveis ao cativeiro. Por este trabalho recebeu R$ 2 mil e ainda esperava receber mais R$ 3 mil. Nas redes sociais, o menor é amigo de Carlomam dos Santos, de 26 anos, suspeito que está foragido. Há pistas que o associam Carlomam ao cativeiro e ao carro de uma das vÃtimas. Ele tem várias passagens pela polÃcia, foi um dos investigados em uma operação em 2018 e seria ligado ao PCC, maior organização criminosa do Brasil. Até o momento, três pessoas foram presas: Horácio Barbosa, FabrÃcio Canhedo e Gideon Batista. A PolÃcia Civil do Distrito Federal trabalha com a hipótese de extorsão. De acordo com a corporação, as vÃtimas que foram mantidas em cárcere privado teriam sofrido agressões fÃsicas para que senhas bancárias fossem repassadas. http://comandovp190.com.br/brasilia-policia-civil-encontra-tres-corpos-em-cisterna/ http://comandovp190.com.br/policia-civil-confirma-mais-um-suspeito-na-chacina-da-familia-em-brasilia/


