André Gonçalves usa tornozeleira eletrônica

O ator André Gonçalves vai ter de viver os próximos 60 dias com uma tornozeleira eletrônica monitorada pela polícia 24 horas por dia. Não pode retirar o equipamento para nada, nem para dormir nem para tomar banho.

André Gonçalves teve de colocar uma tornozeleira eletrônica após ter sido preso na semana passada por não pagar a pensão alimentícia de Valentina Benini, filha do ator com a jornalista Cynthia Benini.

A dívida teria ultrapassado o valor de R$ 350 mil. Depois de passar a noite na cadeia, o ator recebeu tornozeleira eletrônica, acessório incômodo e que traz uma série de restrições para quem é obrigado a usá-lo.

A tornozeleira eletrônica é um equipamento criado pela Justiça para monitorar uma pessoa que esteja sendo processada criminalmente ou cumprindo pena em prisão domiciliar.

O monitoramento de quem usa tornozeleira eletrônica é 24 horas por dia. O sistema localiza a pessoa por meio de um sinal de GPS emitido pelo equipamento. Funciona como o sinal de um celular. O aparelho calcula em tempo real a localização geográfica da pessoa e a envia para a Central de Monitoramento. A tornozeleira pesa entre 128 gramas e 200 gramas (o peso de um celular) e, presa ao tornozelo com uma tira de borracha, acompanha todos os movimentos da pessoa. Banho O equipamento é à prova de água; portanto, André Gonçalves não deve tirá-lo nem para tomar banho ou nadar. Restrições Além de usar o equipamento 24 horas dia, o ator não poderá deixar as imediações da casa onde vive com a mulher, a atriz Danielle Winits. A tornozeleira eletrônica serve para saber se a pessoa realmente está cumprindo prisão domiciliar; então, o ator não pode ultrapassar um determinado raio de distância da residência informada para a Justiça. Cada tornozeleira possui “área de inclusão” predefinidas pela Justiça, ou seja, locais a que seus detentores podem ir. Isso é programado conforme o tipo de pena que receberam. Alguns não podem sair de casa. Bateria O equipamento não pode ser removido de maneira alguma. André Gonçalves também não pode se esquecer de carregar a bateria da tornozeleira, que dura em média entre 18 e 24 horas. Para carregá-lo, a pessoa deve se sentar próximo a uma tomada e permanecer cerca de 90 minutos. Caso a tornozeleira eletrônica fique sem sinal por algum motivo (bateria, quebra, retirada), o ator pode ser imediatamente punido pela Justiça.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Carro colide com caminhões, pega fogo e motorista morre carbonizado
|
Um grave acidente de trânsito  resultou na morte de um…
Bandido tenta assaltar policial e acaba baleado e morto
|
Um criminoso morreu nesta noite de sexta-feira, 23 de janeiro…
Motorista de caminhão de lixo, que dirigiu na contramão e matou idosa, permanece preso
|
Um motorista de caminhão de lixo, o qual dirigiu na…
Brasileiro que matou ex-namorada na Irlanda é condenado à prisão perpétua
|
O engenheiro brasileiro Miller Mizerani da Cunha Belo Pacheco, de…
Força de trabalho brasileira envelhece e muda desafios para empresas e políticas públicas
|
Dados do IBGE mostram predominância de trabalhadores com 40 anos…
Funerária São Carlos divulga nota de falecimento
|
Faleceu dia 23/01/2026 as 01:40 horas em São Carlos com…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *