Na tarde de sábado, 02-04-2022, um policial militar aposentado de 54 anos foi detido  por violência doméstica e lesão corporal na Rua Monsenhor Alcindo Carlos Veloso Siqueira, bairro Jd. São Paulo, São Carlos-SP.
De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 15:30, a PM foi acionada pelo aposentado, o qual disse que havia flagrado sua amásia na companhia de um rapaz, em uma suposta traição. No local os policiais foram atendidos pelo aposentado, o qual relatou que havia surpreendido a amásia com um sujeito de 42 anos. Disse que havia discutido com a mulher e entrado em luta corporal com o indivÃduo. No meio da confusão a arma do policial militar aposentado teria disparado, mas o projétil não teria tingido ninguém. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao homem de 42 anos, pois este estaria lesionado, devido supostas coronhadas.
Versão da mulher e do homem de 42 anos:
Eles relataram em boletim de ocorrência, que estavam na empresa onde trabalham, quando  o policial da reserva chegou e começou bater no portão e chamar pela amásia. Esta teria saÃdo e o colega de trabalho teria permanecido no escritório. Quando a mulher abriu o portão, teria sido empurrada e agarrada  pelo braço esquerdo, vindo a ter seu aparelho celular danificado. O aposentado teria adentrado ao escritório e passado agredir o homem de 42 anos com socos e coronhadas. Neste momento a arma teria disparado e atingido a cortina e também uma agenda. A PolÃcia Militar deteve o policial aposentado e acionou a PolÃcia Civil. A PolÃcia CientÃfica foi acionada e após realizar o trabalho de praxe, a ocorrência foi apresentada na Central de PolÃcia Judiciária, onde compareceu também o Dr. Arlindo BasÃlio, advogado do PM aposentado. O delegado, Dr. Adriano Callsen Alexandrino  autuou o aposentado por lesão corporal e violência doméstica. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.250,00, a qual foi exibida e o aposentado colocado em liberdade.


