Após um cerco policial, a PM deteve dois indivÃduos e o delegado autuou ambos por furto de joias no  último dia 28-03-2022, em São Carlos-SP.
De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 15:30, O Centro de Operações da PolÃcia Militar (COPOM) recebeu denúncia de um "roubo' ocorrido em uma joalheria na  Avenida Dr. Teixeira de Barros, bairro Vila Prado. A vÃtima disse que os dois marginais haviam deixado o local a pé. Uma viatura da  Força Tática foi para o local. Os policiais pegaram  imagens de câmeras de segurança e repassaram para os demais combatentes. A  equipe do sargento Estival se deparou com os suspeitos transitando a pé pela Rua da Paz, CDHU. O sujeito de camiseta verde, posteriormente identificado como R.J.F, de 32 anos, carregava um saco  plástico da cor preta. Ele e seu comparsa L.C.E, de 30 anos, saÃram correndo a pé. Os policiais  notaram que L.C.E, o qual trajava camiseta azul, corria com uma das mãos na cintura, aparentando estar segurando algo. Os policiais detiveram R.J.F, o qual estava com as joias e o comparsa continuou em fuga. Ele teria sacado da  arma de fogo e efetuado 3 disparos em direção aos policiais.  A PM continuou no encalço do segundo suspeito, e o deteve, mas ele já estava sem a arma.
A PolÃcia Militar  verificou que R.J.F, de 32 anos, estava sendo procurado pela justiça, pois teria recebido induto  e não teria  retornado para a cadeia de Itirapina-SP  onde cumpria pena. Os detidos foram encaminhados à Central de PolÃcia Judiciária, autuados em flagrante por furto pelo delegado, Dr. Adriano Callsen Alexandrino e  recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos.
A vÃtima reconheceu os presos como sendo os ladrões.
http://comandovp190.com.br/ladroes-sao-presos-pela-pm-apos-roubo-a-joalheria/


