Início » Destaque » Veja detalhes da trama que levou três para a cadeia e um para o cemitério

Veja detalhes da trama que levou três para a cadeia e um para o cemitério

O CVP,  foi em buscas de maiores detalhes de um crime ocorrido na noite do dia 27-08-2019, na rua Icaraí, bairro Vila Morumbi, São Carlos-SP, onde acabou com um morto, dois baleados e três na cadeia e trouxe para seus leitores detalhes do fato.

Crime:

 

Eram por volta das 18:55 três “velhos” amigos estavam no interior de um barracão de uma  empresa, a qual pertencia um deles, batendo um painho e jogando baralho, quando chegou um carro bem devagarinho. Um sujeito desceu, caminhou em direção aos amigos e com uma pistola semiautomática, abriu fogo contra todos que ali estavam.

Seu Valdir Faitanini, de 63 anos, caiu ao solo desfalecido. O seu amigo Ademir Ap.  Blanco, de 65 anos, tombou ao seu lado. O terceiro baleado Antônio. J. Zaneti, 63 anos, com um tiro no braço saiu correndo e foi para sua casa.

O SAMU foi acionado e encontrou os dois amigos ao solo. Seu Valdir Faitanini bravamente lutava pela vida. Ambos foram encaminhados à Santa Casa onde Valdir Faitanini não resistiu os diversos balaços e morreu.

A PM e o delegado da DIG, dr. Gilberto de Aquino se dirigiram para o local e começaram montar ali uma breve investigação com intuito de colocar os atiradores na cadeia.

Prisão:

As equipes da Força Tática com uma “pitadinha” de trabalho de inteligência tomaram conhecimento que a vítima morta havia cobrado um homem que lhe  devia uma dívida referente um  veículo. Com esta informação o “leque” se abriu.

O sargento Strozze, cabos Prado e  Tiago resolveram então procurar este suposto devedor. Os combatentes  se dirigiram até a rua Piauí, bairro Cruzeiro do Sul onde fizeram contato com Paulo Sergio Vieira Junior, 22 anos, profissão micro- empresário. Paulo estava na sua casa e atendeu os policiais. Em entrevista ele assumiu estar mesmo devendo para o senhor Valdir Faitanini. Mas a princípio negou envolvimento na morte do mesmo, porém aparentava certo  nervosismo. Neste momento os policiais verificaram que Paulo recebeu uma mensagem através do celular onde uma pessoa dizia estar muito preocupada com que Bruno havia feito por causa de Paulo.

Esta  mensagem foi  “a ponta do fio  da meada”. Ou seja, ali a casa já estava sendo desmoronada. Paulo então recebeu foz de prisão   e levou a PM  até a rua Dr. Gipse Garcia Ferreira, bairro Jd. Das Torres.

Os policiais detiveram Bruno Barbano Colin, de 26 anos, profissão auxiliar de mecânico, o qual aparentava estar um pouco “transtornado” emocionalmente. Ele foi informado do motivo da “visita” e logo confessou a autoria do crime. Bruno disse ser cunhado de Paulo. Relatou aos policiais que tal fato teria mais um participante identificado como Erik Fernando Barboza, de 26 anos, profissão desempregado.

Bruno Barbano Colin disse ainda que o mandante do crime seria Paulo e que iram ganhar uma motocicleta como forma de pagamento.

Os  PMs se dirigiram  até a rua Duarte Nunes, bairro Vila Carmem, onde foram informados que  Erik havia ido dormir na casa de um amigo na rua Astolfo Luiz do Prado,  bairro Santa Felícia. E para lá se dirigiu a PM. Erik foi detido e prontamente confessou ter sido o condutor do carro até o local para que Bruno cometesse o delito.

Bruno então foi questionado  sobre a arma de fogo usada no 121 e dupla tentativa de 121. Ele disse que a entregou para Paulo de quem havia recebido a mesma.

Bruno disse ainda que depois do crime, juntamente com Erick foram até o Posto Castelo onde deixaram o Gol, que havia sido fornecido por Paulo para a prática do delito e que Paulo havia buscado-os usando uma caminhonete, veículo este que estava na casa de Paulo quando a PM chegou.

Os policiais localizaram o Gol da cor  cinza no referido posto e conduziram os detidos ao Plantão Policial onde confirmaram a autoria do crime.

Paulo disse ainda que após buscar os comparsas no posto,  dirigiu-se  com um veículo Peugeot até o Broa onde jogou a arma. Disse ainda que havia comprado a mesma há poucos dias por três mil reais. Foi realizado exame residuográfico nos detidos.  O delegado de plantão, dr. Adriano Callsen Alexandrino autuou os sujeitos em flagrante de homicídio qualificado, por motivo fútil e  recolheu-os  ao Centro de Triagem de são Carlos.

Audiência de custódia:

No início da tarde de quarta-feira, 28-08-2019, todos foram encaminhados ao Fórum Criminal onde passaram por audiência de custódia, onde o MM juiz transformou o flagrante em prisão preventiva e mandou os três para o presídio de Araraquara.

A nossa equipe de reportagem conversou na tarde de ontem 28-08, com o delegado da DIG e segundo o mesmo, a dívida era de aproximadamente quatro mil reais.

O terror chegou e não deu tempo dar nem um abraço de despedida no amigo

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvMEttZWZFRTU0UUE/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmMyZDRUUm56LWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvcU5SV1Z0R081aWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+