Terror: dezenas de mortos em alegado ataque químico em Ghouta – Comando VP
Início » Mundo » Terror: dezenas de mortos em alegado ataque químico em Ghouta

Terror: dezenas de mortos em alegado ataque químico em Ghouta

As imagens divulgadas são chocantes e nelas podemos ver várias vítimas, sobretudo crianças, daquele que terá sido um ataque com armas químicas no enclave rebelde de Ghouta, às portas de Damasco. Um grupo de voluntários de assistência médica no terreno fala em, pelo menos, 41 mortos, mas este número pode ser muito maior.

Washington afirma que está a apurar as circunstâncias exatas e, caso se confirme o recurso a armas químicas, pretende uma resposta internacional imediata a esta situação.

Os órgãos de comunicação estatais sírios declaram que não houve qualquer ofensiva desta natureza e que são os grupos rebeldes de Ghouta a disseminar informações falsas.

Pelo menos 40 mortos, entre os quais oito crianças, é o último balanço dos ataques sangrentos desde sexta-feira06-04-2018,  na cidade de Douma, o último bastião da oposição em Ghouta oriental.

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, esta foi uma ação conjunta da guarda republicana síria, a força de elite do presidente sírio Bashar Al-Assad, e da aviação russa, que se traduziu em mais de 50 ataques e um rasto de destruição e fumo.

Douma é a base do grupo rebelde Jaish Al-Islam, que negociava um acordo de rendição com os russos. No entanto, as conversações fracassaram, levando ao assalto à cidade das forças armadas sírias.

Apesar das tentativas de retirar civis e combatentes daquela zona, calcula-se que estejam ainda na cidade entre 70 a 150 mil pessoas.

Desde o início desta ofensiva, já terão morrido mais de 1600 civis. Agora, as forças armadas controlam já mais de 90% da região.

Foto e fonte: http://pt.euronews.com

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos