Tecnologia aproxima pacientes e familiares no Hospital – Comando VP
Início » Região » Tecnologia aproxima pacientes e familiares no Hospital

Tecnologia aproxima pacientes e familiares no Hospital

Sem poder receber visitas durante o período de internação, pacientes com Covid-19 do Hospital da Solidariedade de Araraquara, o Hospital de Campanha, estão utilizando a tecnologia para manter contato com familiares e, assim, aliviar a angústia e a saudade provocadas pelo isolamento imposto pela doença.

Com uso de tablets, eles podem fazer videochamadas para a família, com a ajuda dos colaboradores do hospital.

De acordo com a diretora técnica Emanuelle Laurenti, gestora do Hospital de Campanha e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), as chamadas de vídeo são realizadas duas vezes ao dia, nos períodos da manhã e tarde, em horários pré-definidos. “A princípio, a ligação para os familiares está sendo feita com a ajuda de enfermeiros do plantão. Agora, uma assistente social passa a compor a equipe do hospital e fará esses contatos, que são muito importantes para os pacientes e também para seus familiares. E, além dessas videochamadas, são feitas ligações por telefone para a família, com contato médico, para passar o quadro clinico do paciente”, afirma a gestora.

A médica Celina Gai Hoehr, responsável pela enfermaria do Hospital da Solidariedade, destaca que o contato com os familiares, mesmo que por videochamadas, é muito importante para quem está isolado no hospital. “É fundamental que este vínculo com a família seja mantido, porque pode ajudar na melhora dos internados. O uso dos tablets ajuda aqueles que não têm acesso à tecnologia e nos auxilia com o cuidado humanizado desses pacientes”, declara.

“A aquisição destes tablets foi importante, porque alguns nem têm celular para manter contato com a família. Eles ficam felizes e a família também pode ver que eles estão bem, estão sendo bem tratados”, completa Paula Santos, enfermeira coordenadora do hospital.

O Hospital da Solidariedade começou a funcionar na primeira quinzena do mês de maio, no Jardim Ártico, e, juntamente com o polo de triagem e diagnóstico da UPA da Vila Xavier, aberto em abril, é uma das principais ferramentas da rede municipal da Saúde para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis