Socorrista do SAMU com suspeita de reinfecção da COVID-19 perde a vida – Comando VP
Início » Região » Socorrista do SAMU com suspeita de reinfecção da COVID-19 perde a vida

Socorrista do SAMU com suspeita de reinfecção da COVID-19 perde a vida

Por Chico Lourenço/Adriana Nagazako

A cidade de Araraquara registrou nesta terça-feira, dia 11, a morte de um profissional de saúde em razão de complicações da COVID-19. O técnico em enfermagem que trabalhava no SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estava internado no HEAB – Hospital Estadual de Américo Brasiliense há 16 dias e não resistiu.

Este é o primeiro caso suspeito de reinfecção pelo coronavírus em Araraquara. Segundo informações, o homem teve diagnóstico positivo em abril, com sintomas leves da doença COVID-19. Ao apresentar sintomas fortes nos últimos dias, ele fez um novo teste, que apresentou resultado positivo novamente para coronavírus. O técnico em enfermagem foi internado na UTI do HEAB, onde permaneceu entubado.

A possível reinfecção do profissional do SAMU de Araraquara está sendo investigada pela Secertaria Municipal de Saúde, pelo Serviço Especial de Saúde (Sesa), em parceria com o Instituto de Medicina Tropical.

O corpo do profissional de saúde será sepultado nesta quarta-feira, dia 12, na cidade de Nova Europa.

Araraquara soma agora 22 mortes por causa do novo coronavírus

 

Prefeito emite nota

Em nota, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, lamentou a morte do socorrista, o primeiro profissional da Saúde que morre em decorrência do novo coronavírus em Araraquara. Edinho afirmou que o caso caso está sendo estudado por universidades, por meio do Serviço Especial de Saúde de Araraquara (SESA), por apresentar a possibilidade de reinfecção pelo vírus.

“Em nome da Prefeitura de Araraquara, de todos aqueles que se dedicam diariamente à construção da saúde e que prestam serviços públicos a nossa população, deixo aqui meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares e amigos. Desejo muita força e fé neste momento muito difícil. Toda a gratidão da população de Araraquara pela belíssima tarefa desempenhada durante tanto tempo: salvar vidas”, declarou o prefeito.

 Fonte: portal morada
Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis