Seja solidário: ajude o pequeno Raul – Comando VP
Início » Destaque » Seja solidário: ajude o pequeno Raul

Seja solidário: ajude o pequeno Raul

Nesta sexta, dia 11, ocorrerá em Araraquara um “pedágio solidário” para ajudar o pequeno Raul, que sofre com uma doença rara e precisa fazer um tratamento com o remédio mais caro do mundo: o Zolgensma. A ação solidária está organizada para acontecer nos principais sistemas semafóricos da cidade.

Na Bento de Abreu, um dos principais pontos, estarão presentes personagens que vão interagir com a criançada. Na Igreja Santa Cruz, será distribuído lembrancinha e haverá ainda um Papai Noel. Os organizadores esperaram contar com a solidariedade, pois qualquer ajuda é importante para a campanha.

O pequeno Raul luta contra uma doença grave, chamada AME (Atrofia Muscular Espinhal). O medicamento usado no combate à atrofia muscular é considerado o remédio mais caro do mundo.

Atrofia muscular

Em julho o governo brasileiro zerou a tarifa de importação do medicamento Zolgensma, usada no combate à atrofia muscular espinhal (AME) em crianças de até dois anos. Cotada a R$ 12 milhões e sem fabricação no Brasil, a droga é considerada o medicamento mais caro do mundo, de acordo com o Ministério da Economia.

Segundo o Ministério da Saúde, a AME é uma doença rara, degenerativa, passada de pais para filhos e que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.

Varia do tipo 0 (antes do nascimento) ao 4 (segunda ou terceira década de vida), dependendo do grau de comprometimento dos músculos e da idade em que surgem os primeiros sintomas. Até o momento, não há cura para a doença.

Doação para Raul

Quem preferir doar por meio de conta bancária, seguem os dados abaixo:

DEPÓSITO BANCO DO BRASIL:

Conta poupança

Nome: Raul Mancini Fidelis

CPF: 579.980.898-30

Agência: 4562-4

Número da conta: 21.121-4

Variação: 51

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos