Segunda instância absolve jornalista de processo movido por vereadores – Comando VP
Início » Destaque » Segunda instância absolve jornalista de processo movido por vereadores

Segunda instância absolve jornalista de processo movido por vereadores

O jornalista José Carlos Magdalena, apresentador do Jornal da Morada, das rádios Morada AM/FM, e do programa Painel Paulista, da TV Cultura Paulista, foi absolvido por unanimidade do processo movido pelos 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara.

Em novembro do ano passado, Magdalena havia sido condenado a pagar cerca de R$ 421 mil – correspondente a 15 salários mínimos por dia pelo prazo de 30 dias – e três meses de prisão em regime semiaberto após decisão da juíza de Direito Josiane Patrícia Cabrini, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo – Comarca de Araraquara.

A defesa recorreu e, em julgamento em segunda instância, realizado na tarde desta terça-feira (24),  a condenação foi derrubada. O voto levou em consideração a liberdade de expressão e de imprensa e a crise política que afeta o país, momento em que a atuação da imprensa se faz mais do que necessário.

O jornalista está em viagem de férias e vai se pronunciar sobre a decisão no Jornal da Morada dessa quarta-feira (25), a partir das 7 horas, na Radio Morada AM/Fm. O programa também pode ser assistido pela internet pelo Portal Morada (portalmorada.com.br)  ou pelo facebook (facebook.com/portalmorada)

Foto e fonte: portal morada

Ação contra jornalista de Araraquara gera mobilização popular

Jornalista é condenado por criticar vereadores

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Um comentário

  1. justiça foi feita pelo menos uma vez no brasil

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães