Sargento é preso acusado de cobrar propina para facilitar a entrada de produtos contrabandeados – Comando VP
Início » Brasil » Sargento é preso acusado de cobrar propina para facilitar a entrada de produtos contrabandeados

Sargento é preso acusado de cobrar propina para facilitar a entrada de produtos contrabandeados

Se apresentou à polícia no final da manhã desta quinta-feira, dia 24 de maio, o sargento Ricardo.C. F, investigado em suposto esquema onde policiais cobravam propina para facilitar a entrada de produtos contrabandeados em Mato Grosso do Sul. Segundo o site Midiamax, Figueiredo foi solto no último sábado (19) por meio de um habeas corpus, mas teve liberdade revogada nesta quarta-feira (23) pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Informações da polícia são de que o sargento se apresentou acompanhado de um advogado por volta das 11 horas e foi encaminhado ao Presídio Militar onde permanece preso preventivamente.

Suspeito de integrar a ‘máfia dos cigarreiros’, Ricardo teria destruído dois celulares e xingado os colegas que o prenderam no último dia 16, em Campo Grande. Contra ele, havia apenas mandado de busca e apreensão, no entanto, o militar foi detido por obstrução de justiça após danificar os aparelhos. Segundo os relatos, além de destruir os equipamentos que seriam apreendidos como prova, ele xingou os colegas de farda.

Na casa dele, policiais da Corregedoria da PM e agentes do Gaeco que cumpriam mandados da Operação Oiketicus, contra corrupção na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, encontraram um revólver calibre .44, uma pistola Taurus calibre .40, dois carregadores sem munições, um estojo e nove munições CBC intactas, calibre .762.

Figueiredo era nomeado assessor especial no Governo Estadual e foi exonerado após o episódio.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos