São Carlos irá cumprir Plano São Paulo – Comando VP
Início » Destaque » São Carlos irá cumprir Plano São Paulo

São Carlos irá cumprir Plano São Paulo

SÃO CARLOS CUMPRIRÁ NOVA DETERMINAÇÃO DO PLANO SÃO PAULO

A nova restrição anunciada pelo Governo do Estado restringe a partir desta sexta-feira (16) a circulação de pessoas das 23h às 5 horas

Além do que determina a Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate ao coronavírus e do decreto municipal de prevenção à disseminação do coronavírus (COVID-19) para as atividades religiosas no município, a cidade de São Carlos, adota a partir de sexta-feira (26/02), o sistema de “restrição de circulação de pessoas” entre 23h e 5h. A nova medida anunciada pelo governador João Dória (PSDB), também é válida para todas as cidades do estado e segue até o dia 14 de março. O objetivo do toque de restrição é endurecer a fiscalização contra aglomerações e eventos ilegais ou proibidos aos finais de noite e madrugadas.
De acordo com anúncio do estado junto aos municípios, a medida se faz necessária devido ao aumento significativo da doença em todo o estado, sendo que em cidades da região de São Carlos, a ocupação dos leitos de UTI/SUS chega a 100%, e evitar que a segunda onda de contaminação cause um colapso no sistema de saúde. Sendo assim fica restrito a circulação de pessoas entre 23h e 5h; a proibição de aglomerações em qualquer horário com multa por descumprimento do Plano São Paulo. Serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente, inclusive durante o horário restrito. Não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores. Em São Carlos as denúncias de festas clandestinas e aglomerações podem ser feitos por meio do telefone 153.

SOBRE A COVID NO ESTADO E NO MUNICÍPIO – O estado de São Paulo tem um total de 2 milhões de casos confirmados de COVID-19 com 58.528 óbitos causados pela doença. A taxa de ocupação em leitos de UTI está em 69,3%, com 6.657 pessoas internadas pela COVID-19 em todo o estado. Em algumas cidades da região, pertencentes ao DRS III (Departamento Regional de Saúde), a qual São Carlos pertence, não há mais leitos de UTI/SUS. Durante última reunião realizada pelo Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus na segunda-feira (22/02) com representantes da Santa Casa, do Hospital Universitário (HU), da Unimed e do DRS III (Departamento Regional de Saúde) foi discutido os números da COVID-19 na cidade, diante ao aumento expressivo de casos positivos da doença e de internação. Já foram registrados 135 óbitos no município.
Segundo análise sobre a evolução da doença apresentada pela Santa Casa, em São Carlos, no ano de 2020, a média de casos nunca ultrapassou 40 novos casos. Na primeira quinzena de janeiro deste ano, esse valor se elevou em até 3 vezes, sendo que a média no dia 18 de fevereiro chegou a 110 novos casos. O aumento de novos casos vem acompanhado do crescente na média móvel de óbitos, sendo que o município já chegou a registar até 3 óbitos em um mesmo dia, diferente cenário de 2020 quando ficou até 10 dias sem registro de mortes pela doença.
Já o relatório do Hospital Universitário, aponta que desde o início deste ano o hospital está constantemente com 100% de ocupação dos leitos UTI/SUS de pacientes em tratamento pela COVID-19.
Já o vice-presidente da Unimed, Drº Ivan Linjardi, disse que esse ano de 193 pacientes internados, 132 já chegaram com diagnóstico positivo para COVID-19 e 15 pacientes foram a óbito no hospital da cooperativa médica.
De acordo com o acordo com o coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, Mateus de Aquino, além da situação do município e da região diante a preocupante ocupação nos números de leitos UTI/SUS, São Carlos tem uma determinação judicial que obriga o município seguir o que determina o Plano São Paulo, para ele, a nova determinação do estado no enfrentamento da pandemia irá ajudar a regrar uma parcela da população, que infelizmente não respeita os cuidados contra a doença. “Agora vamos aguardar a publicação do decreto do Governo do Estado para detalhamento das novas medidas”.
[24/2 17:58] Glorinha Imprensa Prefeitura: SONORA COM MATEUS DE AQUINO – COORDENADOR DO COMITÊ EMERGENCIAL DE COMBATE AO CORONAVIRUS👇

 

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos