Retorno às aulas exige cuidados especiais para prevenir os casos de Covid-19 – Comando VP
Início » Destaque » Retorno às aulas exige cuidados especiais para prevenir os casos de Covid-19

Retorno às aulas exige cuidados especiais para prevenir os casos de Covid-19

As crianças devem adotar o uso de máscara, higienização das mãos e uso de álcool em gel, já que mesmo sem sintomas, podem transmitir o vírus

O retorno às aulas previsto para acontecer de forma gradual, a partir da próxima semana em diversas cidades, exige cuidados especiais e a adoção de novos hábitos para prevenir os casos de Covid-19.

A médica Sílvia Fonseca, Diretora Corporativa de Infectologia do Sistema Hapvida, do qual o Grupo São Francisco faz parte, afirma que com a perspectiva de retorno às atividades em creches e escolas é importante adotar medidas de prevenção para reduzir os riscos de contágio. “É necessário prestar atenção nas crianças. A partir de dois anos, elas também precisam utilizar a máscara cobrindo o nariz e a boca, criar o hábito de sempre lavar as mãos e passar o álcool em gel para ficarem protegidas”, orienta.

Apesar de as crianças não integrarem ao grupo de risco da Covid-19, que tem sido mais grave em pessoas idosas e em pacientes com doenças crônicas ou condições que afetam o sistema imunológico, elas exigem cuidados especiais na prevenção e para conter a disseminação do vírus, pois mesmo assintomáticas ou com uma reação atenuada podem transmitir o coronavírus para quem está exposto aos riscos.

De acordo com a médica infectologista, nas crianças os sintomas têm se manifestado de forma mais leve e muito semelhante ao de um resfriado. “Não é tão comum que uma criança tenha um quadro grave de Covid-19 e mesmo assintomática pode transmitir a doença para outras pessoas. Por isso, é importante ficar atento, principalmente, em relação ao resfriado, como nariz escorrendo, um pouco de febre, perda de apetite e dor de garganta”, explica Sílvia.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos