Relação sexual com orgasmo tem atuação semelhante ao uso de sprays nasais, diz pesquisa – Comando VP
Início » Brasil » Relação sexual com orgasmo tem atuação semelhante ao uso de sprays nasais, diz pesquisa
Fonte: correiobraziliense.com.br/

Relação sexual com orgasmo tem atuação semelhante ao uso de sprays nasais, diz pesquisa

Sexo faz bem para a saúde, é sabido. O ato gera uma efervescência de substâncias químicas no organismo, como endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina, que respondem pela sensação de relaxamento e bem-estar. Transar dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e o cérebro também é beneficiado, com a memória e a concentração otimizadas, além da diminuição do estresse.

Pesquisa recente mostra, dessa vez, um efeito inusitado da relação sexual: ajuda a desentupir o nariz. O estudo é coordenado na Universidade Hospital Heidelberg, na Alemanha, e no York District Hospital, na Inglaterra. A atuação no nariz vale quando a pessoa tem uma relação que os pesquisadores chamam de satisfatória, ou seja, quando o orgasmo acontece. Nesse caso, transar ainda melhora a congestão nasal e tem resultado parecido aos sprays nasais com a mesma função.

O trabalho foi publicado no periódico Ear, Nose & Throat Journal, e recebeu o Prêmio IgNobel, uma referência descontraída ao Prêmio Nobel, que aponta estudos científicos inusitados que “primeiro fazem as pessoas rirem e depois pensar”. A premiação é realizada anualmente na Universidade de Harvard.

Para o estudo, foram acompanhados 18 casais heterossexuais em cinco momentos: antes do sexo; depois do orgasmo; após 30 minutos e depois de uma e três horas da relação. Os participantes tinham as informações analisadas apenas se alcançassem o orgasmo.

As mesmas medidas eram registradas no dia posterior à utilização de um spray nasal descongestionante, e os médicos recorreram a aparelhos específicos para mensurar a passagem de ar no nariz das pessoas em estudo. Entre os resultados, a constatação de que a inspiração pelo nariz melhorou bem, assim como ocorre após a aplicação do spray, embora o efeito tenha durado somente 60 minutos.

É uma pesquisa de pequeno porte, é verdade. Mas o estudo é considerado único. Os autores acreditam que não existam outros trabalhos nessa linha. Em 1897, o médico alemão Wilhelm Fliess já havia avaliado que os órgãos sexuais e o nariz tinham uma ligação, mas a pesquisa foi desacreditada. Agora, os coordenadores do estudo atual também querem observar se a masturbação tem as mesmas consequências – seria um remédio “natural” em alternativa aos sprays, para quem apresenta a congestão nasal.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos