Rápidas e fatais- Golpe. Isso é golpe – Comando VP
Início » Colunistas » Rápidas e fatais- Golpe. Isso é golpe

Rápidas e fatais- Golpe. Isso é golpe

Tivemos um lampejo e evolução política na última sexta feira 1 de fevereiro de 2019.

Mas durou pouco.

Na madrugada de sábado , 2/2, com uma canetada jurídica, o presidente do Supremo tribunal federal (STF), destruiu o desejo de maior transparência no senado federal.

Com uma renovação bastante significativa, o senado expressou esse desejo de transparência em seu primeiro dia após a posse.

Esse desejo, que é também o nosso e de grande porte da população, foi derrubado em uma ação intempestiva do ex-advogado do partido dos trabalhadores – Dias Toffoli.

Por 50 votos favoráveis e apenas 2 contrários, os senadores sinalizaram o desejo de uma votação aberta para escolher o novo presidente do senado. Voto aberto e público. Afinal, o voto secreto contraria o princípio da publicidade expresso na constituição.

Além disso, os senadores representante da sociedade e suas decisões devem ser respeitadas.

Apenas o presidente, o procurador geral ou pessoa jurídica de direito público podem prdpe a chamada “suspensão de segurança”. O presidente do STF não poderia ter agido dessa forma, por isso essa decisão foi chamada de aberração.

Essa interfereinte juridica na política não é nova, mas de forma nefasta  ressurge com toda força para beneficiar velhas práticas, baseadas no fisiologismo  e no toma la dá cá, que já imaginávamos terem desaparecidas.

Renan Calheiros ofereceu muitos cargos para ajuda-lo a regressar ao comando do congresso. Jogo sujo.

Mas antes da ocorrência dessa madrugada fatídica, já tivemos uma sessão do senado que foi um verdadeiro desfile de trapalhadas e sujeira explícita.

Votação fraudulenta com 82 votos em 81 votantes. Senadora roubando pasta com documentos e o candidato a presidência usando termos inadequados para qualquer recinto. Por favor – tirem as crianças da sala. Um péssimo exemplo desses “nobres” senhores.

Mas no final deu tudo certo.

O trabalho do presidente do STF na madrugada de nada adiantou.

Ainda bem.

A velha política sofreu mais uma derrota.

Penso nisso.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães