Presidente Roselei participa da formação da nova região administrativa de municípios – Comando VP
Início » Destaque » Presidente Roselei participa da formação da nova região administrativa de municípios

Presidente Roselei participa da formação da nova região administrativa de municípios

São Carlos, com a maior população, será a sede da Aglomeração Urbana Central

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), participou na manhã desta sexta-feira (2) da audiência pública promovida pelo governo do Estado de São Paulo em São Carlos para criar a região chamada de Aglomeração Urbana Central, que reúne 26 municípios e cerca de 1 milhão de habitantes, e tem São Carlos como sede.

O vice-governador Rodrigo Garcia e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o prefeito de São Carlos, Airton Garcia, entre outras autoridades locais e regionais, também participaram do evento.

O objetivo da audiência foi apresentar o estudo que originou a Aglomeração Urbana Central. “O debate para apresentar esse novo modelo de regionalização é bastante importante, afinal já faz 40 anos que o Estado funciona sob a divisão atual”, comentou Roselei.

“São Carlos é a maior cidade da região, uma das mais importantes do Estado, e merece ser sede dessa região metropolitana”, destacou o presidente da Câmara Municipal. São Carlos é o maior pólo habitacional desta região, com 254 mil habitantes na estimativa do IBGE para 2020, e Araraquara, em segundo lugar, com 238 mil moradores.

“São Carlos é um importante polo logístico e industrial com um perfil tecnológico reconhecido no Brasil todo”, frisou o presidente da Câmara. De acordo com a Fundação Seade, 58,4% do  Produto Interno Bruto (PIB) de São Carlos vem do setor de serviços e outros 27,3% das indústrias.

“Essa nova região vai ter um papel importante para discutir investimentos e melhorias na qualidade de vida da nossa população”, frisou o vice-governador Rodrigo Garcia.

Demandas – O presidente da Câmara Municipal de São Carlos aproveitou a oportunidade para entregar ao vice-governador, Rodrigo Garcia, três solicitações do município que dependem do empenho e apoio do governo do Estado de São Paulo. A criação da terceira faixa e a construção de avenidas marginais à rodovia Washington Luís entre os quilômetros 227 e 241, perímetro urbano de São Carlos; uma unidade de saúde da rede Lucy Montoro; e recursos para a implantação de usinas fotovoltaicas nas escolas instaladas em São Carlos. Outros vereadores de São Carlos participaram do evento e entregaram seus pleitos ao governo estadual.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos