Por que temos chulé? | Comando VP
Início » Destaque » Por que temos chulé?

Por que temos chulé?

Dermatologista do Sistema Hapvida explica que problema deve ser tratado com ajuda especializada

 Tirar o sapato em público pode ser extremamente constrangedor para algumas pessoas, especialmente se elas tiverem problemas como o odor na planta dos pés, o famoso chulé.

 Esse cheiro característico pode ser causado por fungos e bactérias. Porém, nem sempre a podobromidrose (nome científico do chulé) tem relação com a falta de higiene.

 Segundo Diogo Pazzini Bonfim, médico dermatologista do Sistema Hapvida, o problema pode se agravar na puberdade. “Existem glândulas na região da planta dos pés que se desenvolvem na adolescência e, por isso, a podobromidrose pode ser ainda mais acentuada nessa fase da vida”, diz.

 Ele explica ainda que as causas precisam ser investigadas, pois problemas de saúde podem contribuir para o mau odor. “Algumas doenças podem estar envolvidas e podem agravar o chulé, como diabetes, alterações da tireoide e também as hormonais. Mas, o ideal é consultar um médico pois o excesso de suor e mau odor podem ser sinais de micoses e infecções bacterianas, que vão precisar de tratamento medicamentoso”, frisa Bonfim.

 A alimentação e o ambiente são outros fatores que podem influenciar no chulé. “Poluição, bebidas alcoólicas e temperos como alho e cebola podem exercer influência no suor e odor, embora não haja comprovação científica desta relação”, pondera.

Já em relação a tratamentos, o médico afirma que alguns produtos podem ser indicados para atenuar o problema, desde que alguns cuidados sejam tomados. “De forma geral, oriento lavar bem os pés, secar entre os dedos e usar meias de algodão, além de não repetir meias e sapatos”, finaliza o dermatologista.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos