Polêmico médico da Casa Branca é demitido por Joe Biden – Comando VP
Início » Mundo » Polêmico médico da Casa Branca é demitido por Joe Biden

Polêmico médico da Casa Branca é demitido por Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, demitiu o polêmico médico da Casa Branca Sean Conley, criticado por dar informações contraditórias sobre a saúde do ex-presidente Donald Trump, e escolheu para preencher a vaga seu médico pessoal, Kevin O’Connor, informou a imprensa norte-americana nesta segunda-feira (25-01-2021).

Aos 78 anos, Biden é o homem mais velho a tomar posse como presidente americano, e O’Connor, que o atende desde 2009, quando o democrata assumiu como vice-presidente, é um coronel aposentado do Exército.

Em 2019, quando começou a campanha para as eleições primárias, O’Connor foi responsável pelo exame físico de Biden. No relatório, informou que o político estava “com boa saúde e vigor”.

O médico da Casa Branca é responsável pela saúde do presidente, de sua família e dos trabalhadores da residência presidencial. Para isso, conta com o apoio de uma equipe de médicos e enfermeiros na unidade médica localizada no andar inferior do edifício.

O cargo de médico presidencial é, tradicionalmente, uma nomeação que não atrai muitos holofotes, mas que foi alvo de controvérsia no ano passado, quando foi informado que Trump contraiu covid-19 e Conley, segundo admitiu, passou informações alentadoras porque a Casa Branca queria mostrar otimismo.

Em maio do ano passado, quando a pandemia de covid-10 se propagava rapidamente pelos EUA, Trump afirmou em entrevista coeltiva que havia tomado hidroxicloroquina como medida preventiva, sob a orientação de Conley, que confirmou o tratamento.

Em outubro, a Casa Branca informou que Trump e a esposa, Melania, testaram positivo para a doença e o presidente foi internado no Centro Médico Walter Reed, em Bethesda, no estado de Maryland.

Durante a internação de Trump, Conley, deu à imprensa informações contraditórias tanto sobre a condição do presidente como do tratamento administrado. O republicano recebeu alta médica três dias depois.

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos