PF deflagra operação no Galeão e prende vários suspeitos de tráfico internacional – Comando VP
Início » Brasil » PF deflagra operação no Galeão e prende vários suspeitos de tráfico internacional

PF deflagra operação no Galeão e prende vários suspeitos de tráfico internacional

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a maior operação já realizada no Aeroporto Internacional do Rio. O objetivo consiste em desarticular esquemas de tráfico internacional de drogas, descaminho e furto de bebidas do interior de aeronaves. Ao todo, 36 mandados de prisão preventiva, um de prisão coercitiva e 36 de busca e apreensão foram emitidos pela 1ª Vara Federal Criminal/RJ envolvendo diversos bairros e municípios cariocas, além de São Paulo.

Após dez meses de investigações, funcionários do próprio aeroporto, asssim como de companhias aéreas e servidores públicos da área de fiscalização aduaneira também foram indicados como possíveis participantes dos atos criminosos, somando 23 mandados de prisão em para funcionários do aeroporto e três para servidores da Receita Federal.

Foram identificados três grupos que eram liderados por um ex-funcionário do aeroporto que contava com o auxílio de seu pai, ainda funcionário do local.

Ainda de acordo com os mandados citados, estão inclusos bairros e municípios como: Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Campo Grande, Ramos, Ilha do Governador, Olaria, Bonsucesso, Saúde, Inhaúma, Praça Seca, Tomás Coelho, Magalhães Bastos, Vaz Lobo, Bangu e Jacarepaguá, todos na capital fluminense; e também nos municípios de Queimados/RJ, Belford Roxo/RJ, Angra dos Reis/RJ e São Paulo/SP.

 Os presos serão conduzidos a sede da Polícia Federal no Rio, onde serão indiciados por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção, facilitação ao contrabando e descaminho, descaminho, furto qualificado e associação criminosa.

Por fim, serão conduzidos ao sistema prisional após os procedimentos padrão.

Fonte:r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães