PF deflagra operação no Galeão e prende vários suspeitos de tráfico internacional – Comando VP
Início » Brasil » PF deflagra operação no Galeão e prende vários suspeitos de tráfico internacional

PF deflagra operação no Galeão e prende vários suspeitos de tráfico internacional

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a maior operação já realizada no Aeroporto Internacional do Rio. O objetivo consiste em desarticular esquemas de tráfico internacional de drogas, descaminho e furto de bebidas do interior de aeronaves. Ao todo, 36 mandados de prisão preventiva, um de prisão coercitiva e 36 de busca e apreensão foram emitidos pela 1ª Vara Federal Criminal/RJ envolvendo diversos bairros e municípios cariocas, além de São Paulo.

Após dez meses de investigações, funcionários do próprio aeroporto, asssim como de companhias aéreas e servidores públicos da área de fiscalização aduaneira também foram indicados como possíveis participantes dos atos criminosos, somando 23 mandados de prisão em para funcionários do aeroporto e três para servidores da Receita Federal.

Foram identificados três grupos que eram liderados por um ex-funcionário do aeroporto que contava com o auxílio de seu pai, ainda funcionário do local.

Ainda de acordo com os mandados citados, estão inclusos bairros e municípios como: Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Campo Grande, Ramos, Ilha do Governador, Olaria, Bonsucesso, Saúde, Inhaúma, Praça Seca, Tomás Coelho, Magalhães Bastos, Vaz Lobo, Bangu e Jacarepaguá, todos na capital fluminense; e também nos municípios de Queimados/RJ, Belford Roxo/RJ, Angra dos Reis/RJ e São Paulo/SP.

 Os presos serão conduzidos a sede da Polícia Federal no Rio, onde serão indiciados por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção, facilitação ao contrabando e descaminho, descaminho, furto qualificado e associação criminosa.

Por fim, serão conduzidos ao sistema prisional após os procedimentos padrão.

Fonte:r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos