Para Biden, retirada é uma das maiores e mais difíceis de todos os tempos – Comando VP
Início » Mundo » Para Biden, retirada é uma das maiores e mais difíceis de todos os tempos
Foto e fonte: r7

Para Biden, retirada é uma das maiores e mais difíceis de todos os tempos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou nesta sexta-feira (20) o segundo pronunciamento em relação às ações norte-americanas no Afeganistão após o Talibã assumir o poder no país asiático.

Segundo ele, a operação para retirada de civis é “uma das maiores e mais difíceis da história”. Biden falou sobre as complexidades do esforço de transportar cidadãos norte-americanos que estão no Afeganist

“Já evacuamos 5.400 pessoas nas últimas 24 horas e estamos buscando verificar o número de americanos que ainda estão no Afeganistão, porque ainda não sabemos a quantidade exata”, afirmou. Segundo a Casa Branca, mais de 13 mil pessoas foram retiradas do Afeganistão por aeronaves norte-americanas desde o último sábado (14).

De acordo com o presidente dos EUA, também estão sendo feitos esforços junto à Otan para facilitar a realização de voos de países aliados para retirar civis que estão no aeroporto de Cabul.

ão e também de afegãos que estão buscando fugir do país após colaborarem durante a intervenção norte-americana.

“Faremos todo o possível para realizar uma evacuação segura dos afegãos que possam estar em perigo por conta da sua associação com os Estados Unidos.”

As autoridades norte-americanas seguem em contato constante com membros do Talibã para que civis tenham uma passagem segura até o aeroporto de Cabul, segundo Biden. O presidente ressaltou também que qualquer tentativa do grupo extremista de realizar algum ataque será respondida imediatamente.

Outro assunto abordado no pronunciamento foram os esforços realizados de maneira conjunta entre os Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha para agir no país asiático. Biden afirmou que conversou nos últimos dias com Angela Merkel, Angela Merkel e Boris Johnson sobre a convocação de uma reunião do G7 para tratar da abordagem a ser seguida no Afeganistão.

“Chegamos juntos, vamos sair juntos e estamos trabalhando juntos para trazer nossas pessoas e parceiros afegãos com segurança.”

Ele também disse que haverá momento para críticas depois que a operação for concluída. “Vamos ter tempo suficiente para criticar e repensar quando tudo acabar, mas agora eu estou focado em terminar o trabalho”, afirmou.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos