Oitenta e oito pessoas morreram esperando leitos na região durante o mês de maio – Comando VP
Início » Destaque » Oitenta e oito pessoas morreram esperando leitos na região durante o mês de maio

Oitenta e oito pessoas morreram esperando leitos na região durante o mês de maio

O município de Araraquara atingiu nesta quinta-feira (17), o índice estabelecido em decreto para que um novo lockdown seja decretado. Por três dias consecutivos, mais de 20% do total de amostras de pacientes sintomáticos e assintomáticos que procuraram a rede de atendimento tiveram o resultado positivado para covid-19.

Enquanto o Comitê de Contingenciamento prepara os normas do novo fechamento , o prefeito Edinho Silva (PT) atua para convencer prefeitos de outros municípios a adotarem uma ação regionalizada. O entendimento é que o problema da falta de leitos afeta todos os municípios e que um fechamento que mobilize várias cidades da região alcance um resultado mais eficiente.

No final da manhã, o tema foi discutido em uma reunião entre diversos prefeitos e representantes da diretoria do Departamento Regional de Saúde (DRS 3) e representantes do Governo do Estado. A ideia avançou e os municípios estão planejando um lockdown regional para conter a Covid-19.

Segundo a DRS 3, em maio, 88 pacientes com Covid-19 morreram em toda a região aguardando um leito de UTI no sistema de regulação de vagas, o Cross.

“As medidas restritivas serão importantes para conter a transmissão do coronavírus enquanto a vacinação ainda avança. A previsão é de que a vacina chegue até os 40 anos de idade até a primeira semana de julho. Enquanto isso, precisamos do isolamento social e dos cuidados preventivos”, declarou Edinho Silva.

Fonte: portal morada

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos