Início » Destaque » Novos comportamentos vão determinar estratégias de negócios no pós-vacinação

Novos comportamentos vão determinar estratégias de negócios no pós-vacinação

Reconhecer novos hábitos e investir na transformação digital serão as chaves para empresas se prepararem para a realidade pós-pandemia do mercado de trabalho e dos negócios

À medida que a vacinação avança pelo mundo, as empresas e negócios passam a vislumbrar o pós-pandemia. E no Brasil não é diferente.

No Estado de São Paulo, o anúncio do Governo sobre a antecipação do calendário do Plano Estadual de Imunização (PEI) contra o coronavírus para todos os públicos fora dos grupos prioritários (população acima de 18 anos) – que garante a primeira dose da vacina até o dia 15 de setembro de 2021 – faz com que as empresas acelerem suas estratégias para o momento pós-vacinação por meio de um equilíbrio entre o que funcionou e o que será preciso implementar para ter sucesso no ‘novo normal’.

“A pandemia mudou as regras do mercado no que diz respeito à localização, trabalho e transformação digital. Neste contexto, é extremamente necessário que as empresas exerçam autocrítica para crescer. Como será a jornada de trabalho do meu time? Como isso afeta o contexto de entrega dos meus produtos e serviços? Essas são perguntas essenciais para os líderes neste momento”, afirma Fabrício Gimenes, CEO da WHF, especializada na criação, transformação e aceleração de negócios e empresas para a economia digital.

Paulo Henrique de Oliveira, sócio da WHF e especialista em estratégia de negócios, reforça o posicionamento de Gimenes ao afirmar que está ocorrendo uma mudança cultural, em que as empresas devem voltar a atenção para a construção de novos negócios alinhados com a nova economia no pós-pandemia, com essa economia digital que sofreu um processo de transformação irreversível.

“As pessoas estão se organizando em comunidades de interesse e as empresas vão passar a se conectar dessa forma. É preciso ‘re-conhecer’ o cliente nesta nova economia baseada na transformação dos serviços para esse mundo digital, de forma líquida e fluida, criando negócios inovadores e transformando culturas”, ressalta Paulo Henrique.

Segundo ele, o momento será de centralidade nas pessoas. “Com as empresas tendo que se transformar em verdadeiras plataformas de impulsionamento de pessoas, sejam elas colaboradores ou clientes. É por aí que os produtos e serviços serão transformados”, frisa o novo sócio da WHF.

E o dever de casa também está em andamento: a WHF, que sempre ajudou as empresas a resgatarem a centralidade do cliente, está promovendo suas mudanças a partir desses novos comportamentos. A empresa fechou um dos seus escritórios e tem planos para ressignificar sua sede em Ribeirão Preto. Os mais de 300m² serão repensados para o novo contexto de trabalho. “As sedes físicas serão uma opção para os colaboradores. Na WHF, nosso prédio principal será convertido num centro de produção de conteúdo, conhecimento e de encontros. Ele será um apoio ao dia a dia de trabalho, não mais o centro da jornada”, completa Fabricio Gimenes. A empresa anunciou, recentemente, o trabalho híbrido para seus 57 colaboradores que estão em todas as regiões do país.

“Não legitimar essa nova dinâmica é escrever uma nova história, usando os acontecimentos do passado. É preciso entender a nova demanda e se adaptar com agilidade. Esta deve ser a estratégia para os próximos meses”, explica Gimenes.

Para o CEO da WHF, o mercado tradicional sempre tem um olhar sob a perspectiva produtiva, em primeiro lugar. “Isso foi válido. Mas, com a digitalização as nossas visões sobre a produtividade estão mudando. ‘Re-conhecer’ o cliente, o colaborador, o parceiro, ou seja, mapear e entender seus novos padrões e comportamentos, são a chave para encontrar melhorias e alcançar maior competitividade. Não existe receita pronta, mas existem grandes oportunidades para organizações de todos os tipos, tamanhos e mercados”, conclui.

 

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvMEttZWZFRTU0UUE/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmMyZDRUUm56LWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvcU5SV1Z0R081aWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+