Morte misteriosa de 350 elefantes é investigada – Comando VP
Início » Mundo » Morte misteriosa de 350 elefantes é investigada

Morte misteriosa de 350 elefantes é investigada

Mais de 350 elefantes foram encontrados mortos no norte do Bostwana por causas ainda misteriosas, é o que afirma o jornal The Guardian. Cientistas classificaram o fato como um “desastre ambiental” que começou no início de maio, quando um grupo de elefantes foi encontrado morto no delta do Okavango.

“Essa morte não é vista há algum tempo, talvez nunca seja vista. Além dos períodos de seca, nunca houve um número tão alto de mortes”, disse o diretor da ONG National Park Rescue.

No final do mês, o número havia aumentado para 169 e em meados de junho mais do que dobrou, com 70% dos animais encontrados sem vida perto de piscinas de água.

O governo do Botswana ainda não realizou testes nos cadáveres de elefantes para entender as razões do massacre e se há riscos para a saúde humana. Entre as causas de morte, estão as hipóteses de envenenamento ou doença desconhecida. O coronavírus também foi mencionado, mas parece uma hipótese improvável. E o antraz que os cientistas pensaram inicialmente foi excluído.

Segundo testemunhas locais, antes de morrerem, os elefantes começaram a girar em torno de si mesmos, um sinal de um problema neurológico. “Alguns deles desabaram de focinho no chão, o que significa que morreram muito rapidamente, outros parecem muito mais lentos, por isso é difícil determinar qual toxina causou a morte”, disse McCann.

O outro mistério é que elefantes machos, fêmeas e todas as idades morreram. E agora há a preocupação de que outras pessoas morram nas próximas semanas, alertam ambientalistas que já notaram que alguns espécimes perdem peso no local.

A morte de elefantes no delta do Okavango, onde existem 15.000 espécimes (10% do total), é um desastre de vários níveis para o Botswana. De fato, o turismo ecológico representa 10 a 12% do PIB, perdendo apenas para os negócios de diamantes. E é “um desastre ambiental”, diz McCann acusando de não proteger seu maior patrimônio.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis