Lucão Fernandes recepciona prefeitos e padres do Famtour Caminho da Fé – Comando VP
Início » Destaque » Lucão Fernandes recepciona prefeitos e padres do Famtour Caminho da Fé

Lucão Fernandes recepciona prefeitos e padres do Famtour Caminho da Fé

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lucão Fernandes (MDB), recepcionou prefeitos, padres e fiéis da região que participaram de um Famtour do Caminho da Fé para conhecerem o trecho do ramal denominado “Centro Paulista do Caminho da Fé”.

O convite partiu do ex-vereador Ubirajara Teixeira, o Bira, que tem trabalhado para fortalecer o Caminho da Fé na cidade de São Carlos. “Recebemos administradores e representantes das prefeituras e das igrejas, os quais, juntamente, com o presidente da Comissão Provisória do Ramal Centro Paulista, Márcio Cardoso de Oliveira, participaram desse passeio turístico-informativo para fomentar o Caminho da Fé na nossa cidade. Pessoalmente, vim reafirmar meu apoio ao amigo e ex-vereador Bira, nesse seu trabalho de fortalecimento desse projeto religioso e turístico”, comentou Lucão.

FAMTOUR – Bira destacou que “o Famtour visa proporcionar aos participantes um conhecimento detalhado de todo o trajeto do Caminho da Fé, além de apresentar as características e peculiaridades de cada município”, disse o ex-vereador.

Ele ressaltou que no dia 25 de junho, houve uma primeira reunião no município de Trabiju. Também houve outro encontro em Borborema. Os representantes das Prefeituras e igrejas seguiram de ônibus até Itápolis. “Em cada trecho, os participantes puderam obter informações relacionadas a cada município sobre turismo, religião, economia, entre outros assuntos”, destacou Bira.

Em São Carlos, a recepção aconteceu na Catedral, com representantes da igreja católica. “Esse encontro serviu para apresentarmos São Carlos e o que a cidade oferece aos peregrinos”, destacou o ex-vereador Bira, que fez questão de agradecer a atenção e apoio de Lucão. “Convidei todos os vereadores e contamos apenas com a presença do Lucão, ao qual quero agradecer pelo apoio e atenção dispensada ao Caminho da Fé, na nossa cidade”, finalizou.

CAMINHO DA FÉ – É inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha). Foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio e infraestrutura.

Com ajuda de um mapa e partindo de Águas da Prata, foi imaginado um caminho que chegasse até Aparecida privilegiando a rota mais lógica e que atendesse ao perfil peregrino, sem interferência política. O Caminho da Fé foi inaugurado em 11 de fevereiro de 2003, em Águas da Prata/SP. Dando continuidade, seu traçado poderá sempre ser alterado, visando agregar outras cidades. Atualmente, a rota é composta por cerca de 970 km, dos quais aproximadamente 500 km atravessam a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, proporcionando momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.

Legenda:

Lucão Fernandes prestigia Famtour do Caminho da Fé (fotos: assessoria do vereador)

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis