Laudo comprova que cão Sadam morreu por maus-tratos em Araraquara – Comando VP
Início » Destaque » Laudo comprova que cão Sadam morreu por maus-tratos em Araraquara

Laudo comprova que cão Sadam morreu por maus-tratos em Araraquara

Um laudo complementar entregue à Polícia Civil nesta segunda-feira, dia 4-01-2021, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 5ª Subseção de Araraquara-SP, comprova que o cão Sadam morreu de inanição.  Segundo informações, o  cachorro ficou mais de uma semana acorrentado sem água e comida e morreu no Parque Gramado no dia 26 de dezembro. O dono foi levado para delegacia, mas liberado pelo delegado de plantão.

Em entrevista ao Jornal da Morada, na manhã desta segunda-feira, dia 26, Tiago Romano, presidente da OAB de Araraquara, discordou do entendimento do delegado e disse havia materialidade para a prisão em flagrante, inclusive, testemunha (vídeo abaixo).

Hoje a Diretoria da 5ª Subseção da OAB de Araraquara protocolou o laudo complementar na Delegacia de Polícia, assinado por profissionais da área veterinária, atestando que o cão Sadam morreu em virtude de maus-tratos. A junta constatou que a causa foi inanição.

O animal permaneceu congelado desde o dia da morte para permitir que a junta de veterinários verificasse a situação.

Nesta segunda, representantes da OAB estiveram reunidos com o delegado Edivaldo Ravenna, responsável por investigar o caso. A Ordem estava representada pelo presidente Tiago Romano e Diretor-Tesoureiro Felipe José Maurício de Oliveira, juntamente com a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da 5ª Subseção da OAB, representada pela presidente Carolina Mattos Galvão e Ana Flavia Ferreira Barreto.

O laudo complementar subsidia a investigação para permitir eventual denúncia, em virtude da prova técnica documentada. A Diretoria da 5ª Subseção e a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais seguem acompanhando o caso.

Cachorra queimada

Outro caso que segue em investigação na Polícia Civil trata-se da morte violenta de uma cachorra de 5 meses, vítima de queimaduras graves, no Selmi Dei, em novembro. O animal foi abandonado pela dona para morrer ao lado da linha férrea, foi resgatada pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura, mas não resistiu. Por enquanto, nenhum culpado foi apontado pela Polícia Civil. A reportagem não conseguiu contato com o delegado responsável pelos inquéritos.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos