Justiça de Araraquara condena empresa a devolver valores de respiradores – Comando VP
Início » Região » Justiça de Araraquara condena empresa a devolver valores de respiradores

Justiça de Araraquara condena empresa a devolver valores de respiradores

A Justiça condenou a empresa R.Y. TOP Brasil LTDA ressarcir os cofres públicos de Araraquara e devolver todo o dinheiro pago pela Prefeitura na negociação frustrada na compra de respiradores para enfrentamento a pandemia do coronavírus.

Na decisão, o juiz Guilherme Stamillo Santarelli Zuliani, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Araraquara, entendeu que a empresa assumiu toda a responsabilidade pela entrega dos respiradores, que nunca chegaram aos leitos Covid de Araraquara.

“Observo que na relação contratual existente entre as partes a parte requerida assumiu os riscos do negócio, sobretudo com os problemas relacionados com processo de importação dos respiradores. Se não houve entrega, por questões externas, deve o réu restituir a importância recebida, sob pena de enriquecimento ilícito, em detrimento da coletividade”, disse o magistrado no relatório.

A Prefeitura de Araraquara fechou contrato com a importadora R.Y TOP Brasil LTDA no começo da Pandemia para a compra de 25 respiradores. O contrato foi formalizado pelo valor de R$ 4.198.750,00. Houve pagamento adiantado no valor de R$ 1.049.687,50 em 15 de abril de 2020. Segundo a Prefeitura, questionada em outras oportunidades, cerca de 50% desse valor já foi devolvido aos cofres públicos.

“Seria um grande absurdo se a população de Araraquara tivesse que arcar com os prejuízos gerados em razão de um suposto imbróglio envolvendo a ré e seu fornecedor chinês, cuja elucidação sequer ficou transparente nos autos”, complementou o juiz Guilherme Stamillo Santarelli Zuliani.

Bens dos sócios da empresa podem ser bloqueados, caso a decisão judicial seja descumprida. A R.Y. TOP Brasil terá que arcar com as custas e despesas do processo e honorários advocatícios (10% do valor da condenação).

Fonte: portal morada

 

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos