DIG esclarece crimes de homicídio em festa e justiça decreta prisão preventiva dos acusados – Comando VP
Início » Destaque » DIG esclarece crimes de homicídio em festa e justiça decreta prisão preventiva dos acusados
Foto: CVP

DIG esclarece crimes de homicídio em festa e justiça decreta prisão preventiva dos acusados

Confira em detalhes  como tudo ocorreu, segundo a DIG: 

Após a conclusão das investigações realizadas pela DIG ( Delegacia de Investigações Gerais )  de São Carlos-SP,  a justiça decretou a prisão preventiva  de L.M.R.B. (29 anos) e de M.C.S. (24 anos) pela tentativa de homicídio contra K.O. (20 anos) ocorrida na manhã  do dia 21 de janeiro de 2022 em uma área deserta na região do bairro CDHU. Clique aqui e veja a matéria relacionada
Segundo consta, durante as investigações foi possível apurar que esse crime está relacionado à execução de R.C.R. na madrugada do dia seguinte durante uma festa em uma chácara no bairro Aracê de Santo Antonio e também outros crimes.
De acordo com o delegado, Dr. João Fernando   Baptista, a DIG apurou que as duas vítimas e os autores faziam parte de dois grupos rivais, que disputavam pontos de vendas  de drogas na região do bairro Cidade Aracy. Tudo teria começado  há três anos, quando um adolescente pertencente ao grupo das vítimas acima apontadas foi assassinado por outro adolescente do grupo rival. Isso gerou uma espécie de “guerra fria” entre as duas facções, mas que até o meio do ano passado ainda não havia causado novas consequências.
O estopim para a onda de violência atual começou em 31 de julho de 2021, quando K.O. tentou assassinar M.C.S., por um motivo que aparentemente nada tinha a ver com essa disputa. Clique aqui e veja a matéria relacionada
Após esse crime, em 6 de setembro de 2021, R.C.R. (a vítima fatal do homicídio da festa do Aracê de Santo Antônio) e seu amigo D. foram alvo de três atiradores, enquanto estavam na frente de um depósito de bebidas no bairro Cidade Aracy.
Nessa ocasião, D. foi executado com diversos tiros, enquanto que R.C.R. somente sobreviveu porque as armas dos atiradores falharam, o que permitiu a sua fuga.Clique aqui e veja a matéria relacionada
A DIG apurou que R.C.R. acusava L.M.R.B. de ser um dos autores desse crime.
Em novembro de 2021, M.C.S. que havia sobrevivido a tentativa de homicídio foi preso em flagrante pela Polícia Militar portando uma arma de fogo com numeração suprimida. Suspeita-se que tal arma foi utilizada no crime do dia 6 de setembro.  Clique aqui e veja a matéria relacionada
Na manhã do dia 21 de janeiro de 2022, K.O. saiu do acampamento dos “Sem Terras”, onde moram alguns familiares e se dirigia para a cidade a pé, quando dois homens em uma moto se aproximaram dele, sendo que o indivíduo que estava na garupa sacou uma arma e disparou cinco vezes contra ele, atingindo três tiros no seu abdômen, um na perna e outro no braço.
Com a certeza de que ele não resistira aos ferimentos, os dois homens levantaram os seus capacetes e exibiram os seus rostos, momento em que a vítima pode identifica-los como sendo L.M.R.B. e M.C.S.
Ainda de acordo com o delegado, no começo da madrugada do dia 22 de janeiro, L.M. foi à festa da chácara do Arace de Santo Antônio. Ele chegou em um veículo VW Golf, o qual está em nome de M.C.S, sendo este acompanhado de mais  quatro indivíduos ( os quatros estavam   em um veículo VW Gol branco).  Assim que se apresentou aos seguranças, ele disse que estava armado e que por ser da “família” ele e seus amigos iam entrar sem serem  revistados.
Entre cinco a dez minutos depois, assim que o grupo avistou R.C.R. que estava próximo à piscina, L.M. e outro indivíduo já identificado pela DIG passaram atirar contra ele, sem se importar com a vida dos demais convidados da festa.
Como era de se esperar, além de R.C.R. que morreu instantaneamente com treze tiros, outras seis pessoas totalmente alheias a essa disputa, portanto, totalmente INOCENTES foram alvejadas. Clique aqui e veja a matéria relacionada
Apesar de ser socorrido, o adolescente E.E.L.S. de dezesseis anos que foi atingido por três disparos, um na cabeça, abdômen e coxa esquerda não sobreviveram, falecendo no hospital.
A DIG ouviu alguns amigos e familiares de E.E.L.S. e todos foram unânimes em dizer que ele era um bom rapaz, sem qualquer vício ou envolvimento em condutas ilícitas e que aquela provavelmente era a primeira vez que ele ia a uma festa daquele tipo. Clique aqui e assista a live do socorro do jovem de 16 anos
As outras seis vítimas apesar dos ferimentos que sofreram, foram medicadas e até o final da semana seguinte, todas tiveram alta médica.
Na ocasião desses fatos, o delegado da DIG, sua equipe de investigadores, com apoio da Equipe de Plantão efetuaram diligências e já no final da manhã daquele dia, com a comprovação dos primeiros indícios foi pedida a prisão temporária de L.M. pelo crime do Araceêde Santo Antonio, que foi decretada pela Justiça.
Ao longo daquela mesma semana foi expedido um novo mandado de prisão temporária em desfavor de L.M. e também de M.C.S. pelo crime praticado no bairro C.D.H.U. De acordo com informações, este jovem que quase foi morto pelos suspeitos, esta semana voltou a ser internado ( até esta data dia 26-02-2022, segundo informações, ele continuava  internado). 
Durante os trabalhos de investigação foram ouvidas diversas testemunhas, sendo que algumas delas apontaram L.M. como sendo um dos dois autores dos homicídios da festa, sendo possível ainda identificar o segundo atirador que também teve a sua prisão temporária decretada.
Segundo testemunhas ouvidas nos autos, L.M. e o segundo atirador até fizeram “pose de gangster” para atirar em R.C.R., provavelmente para se mostrarem para os outros convidados da festa.
Na última terça-feira L.M. e M.C. foram capturados pela Polícia Militar que os apresentou na Polícia Civil para o cumprimento das prisões temporárias.
Na quinta-feira, L.M. e M.C. foram conduzidos a DIG e indiciados pelos crimes acima apontados.
Em razão dos fatos que ocorreram na região do C.D.H.U. , L.M. e M.C. foram indiciados pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, sendo que após analisar o pedido feito pelo Delegado Titular da DIG, Dr. João Fernando Baptista, o poder judiciário decretou a prisão preventiva dos dois. Isso significa que ambos deverão responder aos seus crimes presos. Enquanto isso, o Ministério Público ofereceu denúncia que foi aceita. Logo, tecnicamente assim que eles forem citados, ambos serão tecnicamente réus no processo.
Já em relação aos crimes ocorridos na festa do bairro Aracê de Santo Antonio, L.M. e o segundo atirador que está foragido foram indiciados por dois crimes de homicídio, um deles triplamente qualificado e o outro duplamente qualificado e por seis tentativas de homicídio duplamente qualificado.

Prisão preventiva dos dois acusados  foi decretada no último dia 07-03-2022:

Judiciário decretou a prisão preventiva de L.M.R.B. (29 anos), vulgo LM e de H.P.C. (25 anos), vulgo “Baianinho” pelos dois crimes de homicídio qualificado e seis tentativas de homicídio  todos ocorridos  na madrugada do dia 23 de janeiro de 2022 em uma chácara no bairro Aracê de Santo Antônio.
A DIG apurou que o alvo dos atiradores era a pessoa de R.C.R. morto no local com treze tiros, enquanto que as demais vítimas nada tinham a ver com tais pessoas.
Durante as investigações foi possível apurar que a motivação do crime é uma disputa entre dois grupos rivais por pontos de vendas de drogas no bairro Cidade Aracy.

Foto: CVP

 

 

Força Fática prende procurados pela justiça pelo crime de homicídio tentado

 

Menor é baleado no Antenor Garcia e morre na UPA da Vila Prado

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos