Ibaté vacina pessoas com 47 e 48 anos contra Covid-19 nesta quarta-feira (23) – Comando VP
Início » Região » Ibaté vacina pessoas com 47 e 48 anos contra Covid-19 nesta quarta-feira (23)

Ibaté vacina pessoas com 47 e 48 anos contra Covid-19 nesta quarta-feira (23)

Chegou a vez das pessoas com 47 e 48 anos tomarem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté informa que, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), inicia a vacinação das pessoas dentro dessa faixa etária, e que não tenham comorbidades, terá início nesta quarta-feira, dia 23 de junho.
A vacinação continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí e Popular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
A secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, lembra que as equipes continuam trabalhando incansavelmente para imunizar a população. “Nossos profissionais estão preparados para realizar a vacinação do público contemplado pelo Plano Estadual”, afirma.
Elaine lembra que para receber a primeira dose da vacina, as pessoas devem comprovar que estão dentro da faixa etária autorizada pelo PEI. “Por isso, é obrigatório, além do comprovante de residência atualizado, a apresentação do CPF e de um documento com foto”, destacou.
Importância da Vacinação
De acordo com o Boletim Consolidado da 77ª Semana de Covid-19, divulgado nesta segunda-feira (21), Ibaté apresentou queda no número de casos confirmados, em relação à semana anterior. “Chama a atenção que, dos 132 casos confirmados na semana passada, apenas 07 eram de pessoas com idade acima dos 60 anos, público que, em sua maioria, já está vacinado”, lembrou a secretária municipal. “A vacinação é, sem nenhuma dúvida, o fator responsável pela redução de casos no público dessa faixa etária”, completou.
O número de mortes também tem caído bastante na cidade. O pico de óbitos foi registrado no mês de março, quando 27 pessoas morreram por Covid-19. Nos vinte e dois dias de junho foram registradas 04 mortes pela doença. “Os números comprovam que a vacina é importante”, afirmou Elaine.“Porém, não podemos nos descuidar das medidas de distanciamento social e do uso obrigatório de máscara, pois, os casos em pessoas que ainda não tomaram a vacina, aumentaram bastante”, salientou.
Pré-cadastro continua
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, Paula SalezziFiorani, conta que o pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br continua. “Quem puder realizar o registro online, é importante, pois garante facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação”, finaliza.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos