Hospital de campanha do Pacaembu será desativado – Comando VP
Início » Brasil » Hospital de campanha do Pacaembu será desativado

Hospital de campanha do Pacaembu será desativado

Após quase três meses de funcionamento, o hospital de campanha montado em março para atender casos de covid-19 no estádio do Pacaembu, zona oeste de capital paulista, será desativado a partir desta segunda-feira (29). Segundo a prefeitura, desde 1º de junho, a taxa de internações de casos de covid-19 vem diminuindo na rede municipal e, nos últimos 10 dias, ficou abaixo dos 50%.

A informação foi antecipada pelo R7 e confirmada pelo prefeito Bruno Covas na última sexta-feira (26). A estrutura montada no estádio do Pacaembu conta com 200 leitos, sendo 16 de estabilização (para pacientes que saem de UTIs de outros hospitais e precisam se recuperar antes de receber alta) e 184 vagas de baixa complexidade.

Desde 6 de abril, quando foi inaugurada, a unidade recebeu 1.493 pacientes. Na última quinta-feira (25), apenas 15 pessoas estavam internadas no local. Segundo o prefeito, o hospital salvou 99,8% das pessoas que por lá passaram.

 O prefeito disse que o fechamento do hospital do Pacaembu não afetará a assistência em uma eventual alta de casos, já que a outra estrutura emergencial, montada no Anhembi, tem 900 leitos vagos, que só são pagos pela prefeitura se houver ocupação.

O hospital é administrado por uma Organização Social da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e custou aos cofres do município R$ 23 milhões, de acordo com Covas.

No entanto, todos os equipamentos utilizados lá serão doados pelo Einstein à prefeitura. São respiradores, monitores, desfibriladores, camas, macas, colchões, que serão utilizados em hospitais da rede municipal. O valor total da doação é de R$ 7 milhões.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis