Hapvida anuncia aquisição da operadora Premium Saúde S.A – Comando VP
Início » Destaque » Hapvida anuncia aquisição da operadora Premium Saúde S.A

Hapvida anuncia aquisição da operadora Premium Saúde S.A

Companhia, do qual o Grupo São Francisco faz parte, investiu R$ 150 milhões na compra, que irá fortalece sua presença na região metropolitana de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Montes Claros/MG e na região do Triângulo Mineiro

 

A companhia Hapvida (HAPV3), do qual o Grupo São Francisco faz parte, anunciou nesta segunda-feira (9) a aquisição da operadora de saúde Premium Saúde S.A (Premium Saúde e Transação, respectivamente), em linha com sua estratégia de expansão e consolidação nacional. A operação totalizou um investimento de R$ 150 milhões.

A Premium Saúde conta com cerca de 125 mil beneficiários de planos de saúde, que fortalecerá a presença do Hapvida na região metropolitana de Belo Horizonte/MG (65 mil vidas), Brasília/DF (13 mil vidas), Montes Claros/MG (9 mil vidas) e na região do Triângulo Mineiro (5 mil vidas) os quais são atendidos, atualmente, em rede credenciada. Além disso, ela também conta com 10 mil beneficiários de planos odontológicos, sendo 5 mil localizados na região metropolitana de Belho Horizonte e 4 mil em Brasília.

“Após a conclusão da transação anunciada nesta segunda-feira (9) e da aquisição do Grupo Promed, anunciada em setembro – ambas sujeitas às aprovações regulatórias -, o Hapvida alcançará 13% de market share no município de belo Horizonte e 14,3% na região metropolitana, o que configuraria um total de 8,2% no estado de Minas Gerais, contando com mais de 420 mil beneficiários de planos de saúde”, afirma Bruno Cals de Oliveira, diretor superintendente financeiro e de relações com investidores do Sistema Hapvida, em comunicado ao mercado.

Desta forma, a rede própria no estado de MG contará com quatro hospitais e sete clínicas de atendimento primário, oriundas da aquisição do Grupo Promed, além do Hospital Mário Palmério em Uberaba/MG. Há, ainda, um hospital em fase de construção em Uberlância/MG, cuja inauguração está prevista para o 2º semestre de 2021.

“A robusta infraestrutura assistencial permitirá que a Companhia consiga verticalizar o atendimento dos beneficiários da Premium Saúde, acelerando a captura de sinergias projetadas. Neste sentido, a transação é absolutamente sinérgica”, conclui Cals.

Projeto de expansão

 

Recentemente, a operadora também assinou contrato de arrendamento do Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto; além de comprar o grupo de saúde Promed (Belo Horizonte); a carteira de clientes da Samedh (Goiânia); a Plamehg e o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Anápolis (GO); e o Grupo Santa Filomena, em Rio Claro.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos