Gerson Brenner celebra um ano sem internações – Comando VP
Início » Curiosidades » Gerson Brenner celebra um ano sem internações

Gerson Brenner celebra um ano sem internações

Um ano sem colocar os pés no hospital é sem dúvida motivo de muita comemoração para Gerson Brenner e toda a família do ator. Desde o acidente ocorrido em agosto de 1998, que o deixou com parte dos movimentos e fala comprometida, internações tornaram-se uma constante na vida de Brenner.

Em casa, isolada com o marido desde março, a mulher do ator, Marta Mendonça, não encontrou palavras suficientes para explicar o que pode ter acontecido para a notícia animadora.

“Não sei se a resistência dele está maior, de verdade, não sei. Sei apenas que sempre tive muita fé”, disse a psicóloga. “Nos primeiros anos, logo após o acidente, tivemos períodos assim, mas nesses últimos anos foram muitas intercorrências”, completou.

Marta contou que 2019 foi um dos anos mais difícies para o marido, tanto que ela até perdeu as contas de quantas vezes precisou correr com Brenner para o hospital. “Teve um dia que ele chegou com a pressão hiperbaixa, praticamente desacordado. Foi intubado. Nesses anos todos, isso nunca aconteceu, só quando ele sofreu o tiro”, contou.

Deste modo, veio a calmaria. Uma tranquilidade já esquecida por Marta. “Sem dúvida alguma. Porque antes, vivíamos sob tensão. Ele passava mal, a gente já sabia que tinha que correr. E a gente nunca sabia como ia ser a internação”, disse.

“É claro que ele teve intercorrências nesse ano, mas foram situações que nós seguramos aqui. Uma infecção de urina, por exemplo, que acabou sendo controlada em casa; também em função da pandemia”, contou.

A disseminação do novo coronavírus acabou fazendo com que a psicóloga mudasse radicalmente a rotina da casa. A equipe médica que acompanha Gerson Brenner é composta atualmente por dois cuidadores de dia e dois à noite, que se revezam. Um terceiro cuidador cobre as folgas dos demais. À eles, somam-se um enfermeiro que vista Brenner uma vez por semana, um médico que comparece a cada 15 dias, mais os profissionais que cuidam da fisioterapia, fono e nutrição do ator.

“Fora eles, não deixo mais ninguém entrar em casa. E tudo é feito com muito cuidado: troca de roupa, de sapato, uso de máscara… Tenho receio porque está indo tudo muito bem e nós não podemos arriscar nada. Nem mesmo os amigos estão vindo. O contato que ele tem é por vídeo”, explicou Marta.

Gerson Brenner ainda sofre com as sequelas de uma emboscada criminosa ocorrida em agosto de 1998. O ator que viajava de São Paulo ao Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da novela Corpo Dourado, da Globo, teve a viagem interrompida após ser surpreendido por bandidos, que lhe deram um tiro na cabeça. Devido ao acidente, Brenner perdeu massa encefálica e ficou 15 dias em coma.

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis