Fundo Social de Solidariedade de Ibaté dá início à turma de 2022 da Escola de Moda – Comando VP
Início » Região » Fundo Social de Solidariedade de Ibaté dá início à turma de 2022 da Escola de Moda

Fundo Social de Solidariedade de Ibaté dá início à turma de 2022 da Escola de Moda

De olho nas possibilidades de trabalho e crescimento do setor de moda, que gira grande porcentagem na economia mundial todos os anos, o curso de Corte e Costura oferecido pela Escola da Moda, uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ibaté e o Governo do Estado de São Paulo, está a todo vapor.
Todas as vagas oferecidas já foram preenchidas e as alunas já estão em sala de aula. Ao todo participam 15 mulheres, que estão divididas em duas turmas.
As aulas, que tiveram início no dia 17 de março, acontecem no Centro Comunitário “João Baptista Lopes”, toda quinta e sexta-feira, das 13h às 17h.
De acordo com a diretora da Assistência Social e presidente do Fundo Social de Ibaté, Adriana Adegas Martinelli, o projeto tem o objetivo de oferecer curso de qualificação profissional de corte e costura, promover a inclusão social, geração de renda e mais oportunidades no mercado de trabalho. “Estou muito feliz com o início das aulas da Escola da Moda, em breve essas mulheres poderão oferecer os serviços de costura, gerando uma renda familiar”, afirmou.
A coordenadora do Centro Comunitário, Dirce Lopes Peruchi, explica que os cursos possuem certificados de conclusão, válidos em todo o território nacional. “O curso foi reformulado em 2019/2020 para ampliação de áreas, com novas propostas pedagógicas. Na cidade de São Paulo foi oferecido treinamento especializado, onde a monitora Raquel Martiniano Matos Ferreira participou, ficando apta a ministrar as aulas em nossa cidade”, contou.
O programa visa também desenvolver o empreendedorismo, autonomia, e o trabalho em equipe.
ESCOLA DE MODA
A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais, e no interior, em parceria com os Fundos Municipais e entidades sociais.

Os cursos da Escola de Moda nas unidades têm duração de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos