"Estava com tanto medo que pensei em fugir do hospital durante a noite" – Comando VP
Início » Curiosidades » “Estava com tanto medo que pensei em fugir do hospital durante a noite”

“Estava com tanto medo que pensei em fugir do hospital durante a noite”

“Estava com tanto medo que pensei em fugir do hospital durante a noite.” Tatá Werneck teceu um dos desabafos mais ‘gente como a gente’ após dar à luz sua primeira filha, nesta quarta-feira (23). A apresentadora e humorista, que passou por uma cesárea em uma maternidade na zona sul do Rio de Janeiro, não fez questão de esconder o medo que sentiu do grande momento.

A reação de Tatá não é incomum em mães de primeira viagem. É o que explica Alexandre Pupo, ginecologista e obstetra do Hospital Sírio Libanês. “Existe um estgima em relação ao processo do parto”, diz o especialista. Para ele, o receio está relacionado à maneira negativa como o parto geralmente é retratado.

“A imagem do parto na mídia geralmente envolve mulheres em situação de grande impacto. A grávida dos filmes geralmente aparece gritando e suando com um monte de gente em volta. Com esse estereótipo, a pessoa tem medo de não ter forças suficientes para encarar o processo do parto.”

De acordo com o obstetra, mesmo que a apresentadora tenha passado por uma gravidez de risco, não significa que ela tivesse motivos para entrar em pânico. “Ela teve um descolamento ovular, o que é muito comum no início da gravidez. Cabe à equipe médica não transformar esse evento em algo traumático e dar tranquilidade e colocar as coisas de uma maneira simples e direta.”

Já a terapeuta motivacional Ana Garcez aponta que o medo do parto também pode estar relacionado às preocupações com a maternidade. “Boa parte das mulheres acaba duvidando da capacidade de seu próprio corpo devido a suas incertezas.”

Pupo e Garcez concordam que a chave para um parto sem neuras está no consumo de informação e na rede de apoio. “Quanto mais conhecimento sobre os procedimentos a gestante adquirir, melhor para que ela saiba o que, em tese, será feito com seu corpo no momento de dar à luz.”

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis