Empresário suspeito de participar de desvio de dinheiro público chora e diz ser inocente – Comando VP
Início » Destaque » Empresário suspeito de participar de desvio de dinheiro público chora e diz ser inocente

Empresário suspeito de participar de desvio de dinheiro público chora e diz ser inocente

Foram diversas horas de depoimento na Câmara Municipal de São Carlos-SP, onde a  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), tenta  esclarecer um suposto esquema de desvio de dinheiro dos cofres da Prefeitura Municipal. Tudo começou por volta das 8:30 desta quinta-feira, 30 de junho de 2016  e só terminou a tarde.

O empresário Rinaldo Luiz Jordão, proprietário dos cheques sem fundos,  encontrados nos cofres públicos, disse “sem preenchimento e sem quaisquer assinatura, no início do ano de 2015,  entreguei para meu amigo pessoal (ex-diretor financeiro,  José Sergio Monsignati )  de aproximadamente  15 anos os cheques em branco, o que fui informado, que seria para acerto de seu caixa pessoal, para supostamente a compra  de um imóvel. Só tive conhecimento do  uso indevido e sem autorização destes cheques em maio deste presente ano. Informo que não tenho nenhum conhecimento e que não tenho nenhum tipo de participação na suposta subtração de numerais dos cofres municipais. Sou um homem de bem. Sou inocente,” finalizou o empresário.

A respeito das assinaturas dos cheques, ele disse que são falsas, mas que não sabe quem assinou os dez cheques.

Ao ser questionado,  se pretende devolver para a Prefeitura Municipal, os R$ 375.000,00, disse que preferia não falar a respeito. O empresário disse também que é amigo pessoal do prefeito Paulo Altomani, mas que nunca o avisou dos cheques que entregava para seu secretário.  O empresário estava acompanhado de seu advogado, chorou e disse que foi traído.

O presidente da CPI, Roselei Françoso, disse  que vai aguardar toda parte material e extratos bancários do empresário para tentar esclarecer os fatos.

Fotos: Valdir Penteado

 

 

 

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos