Em 42 dias Araraquara registra 1.273 casos de dengue – Comando VP
Início » Região » Em 42 dias Araraquara registra 1.273 casos de dengue

Em 42 dias Araraquara registra 1.273 casos de dengue

As confirmações de casos de dengue em Araraquara seguem em ritmo crescente acelerado, mesmo depois dos seguidos mutirões de combate a criadouros mosquito Aedes Aegypti. A última atualização dos números mostra que a cidade registrou 367 casos da doença em uma semana.

Os números divulgados nesta segunda-feira (11) pela Vigilância Epidemiológica revelam que Araraquara chegou a 1.273 casos confirmados de dengue em 2019, o que já ultrapassa os 1.131 casos de todo o ano passado.

E a participação da população no combate aos criadouros é essencial. O mutirão de combate aos criadouros do mosquito da dengue realizado no último sábado (9) pelas equipes da Vigilância Epidemiológica recolheu 24 toneladas de materiais inservíveis na região do Parque São Paulo e do Jardim Pinheiros.

Desta vez, o mutirão por Jardim Pinheiros, Jardim Santa Clara, Jardim Ana Adelaide, Vila Joinville, Jardim América, Vila Vieira, Parque Gramado, Altos de Pinheiros, Parque São Paulo e Parque dos Sabiás. A primeira edição, no dia 2 deste mês, teve foco na região da Vila Xavier, com 22 toneladas de materiais recolhidas.

Durante o mutirão do último final de semana, um terreno foi encontrado cheio de lixo e materiais como madeira, plástico e ferro. Uma máquina da Prefeitura fez a limpeza do espaço.

Balanço

A secretária de Saúde, Eliana Honain, faz um balanço positivo do mutirão do último sábado, mas também reforça que a atuação da população no dia a dia é essencial no combate à dengue.

“A gente retirou bastante material, mas vê ainda muita coisa pelas ruas. A população tem ajudado em relação ao mutirão, mas, no dia a dia, a gente ainda precisa da colaboração das pessoas para não deixarem lixo espalhado pela cidade e colocarem em locais adequados”, afirma a secretária.

O mutirão continua neste sábado (16), das 8h às 12h, mas desta vez em outra região da cidade que ainda será definida pela Vigilância Epidemiológica.

Polo de Atendimento para pacientes com dengue

A população de Araraquara pode continuar procurando o Polo de Atendimento (ou Sala Estratégica), instalado no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), em caso de suspeita de dengue. O espaço funciona de segunda a domingo, das 7h às 17h.

 Fonte: portal morada
Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis